Basquete: Ainda sem jogar bem, Flamengo é eliminado da Copa Super 8 e perde a chance do tricampeonato

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo)

Em pleno Maracanãzinho, o Flamengo foi eliminado na semifinal pelo Minas, ao ser derrotado por 71 x 63 e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da Copa Super 8. Pela primeira vez o time não chega à decisão dessa competição.

Sem Olivinha e Túlio, afastados por Covid-19, Robinson e Dar Tucker foram o cestinha do Flamengo com 19 e 13 pontos, respectivamente.

O Rubro-Negro saiu na frente, fez 18 x 16 e depois 36 x 28 no intervalo. Mas não voltou pro segundo tempo, levou uma corrida de 9 x 0 e só foi pontuar para diminuir o placar: 39 x 38. O Minas venceu o terceiro período por 26 x 7 e não deixou de comandar o placar em nenhum momento, para fechar em 71 x 63.

Mais do que a eliminação, as atuações à beira da disputa do Mundial são preocupantes. A irregularidade demonstrada até em algumas vitórias chama atenção. Por pouco não rodou nas quartas da Copa Super 8 contra o Paulistano, acabou sendo eliminado na semifinal pro Minas.

É um dos times que mais comete erro no NBB e alguns jogadores ainda não deram liga seguindo a filosofia de trabalho do Gustavo de Conti. Os americanos Robinson e Tucker precisam de mais minutos para carregar na pontuação. Foi assim que levaram seus times na Argentina às conquistas. Na armação, era evidente que Franco Balbi não voltaria rapidamente ao auge, após a contusão. Mas o fato mais agravante é dentro do garrafão, com as incógnitas JP Batista e Vitor Faverani, que ainda não pagaram a aposta (arriscada) do Flamengo.

As duas melhores atuações foram na Champions League, ao derrotar Boca Jrs por 88 x 66 e o Universidad Concepción, do Chile por 85 x 68. Que esse seja o caminho pro time voltar a jogar bem.

Guatavo de Conti e a comissão técnica terão um grande desafio pela frente de transformar um elenco de cestinhas, de dois grandes armadores, mas de um garrafão deficiente. Faltam 23 dias para o Mundial. O mais importante é voltar a ter um basquete de intensidade e encaixar a linha de trabalho de acordo com o elenco.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

14 thoughts on “Basquete: Ainda sem jogar bem, Flamengo é eliminado da Copa Super 8 e perde a chance do tricampeonato

  1. I was excited to discover this website. I want to to thank you for your time for this wonderful read!! I definitely liked every part of it and i also have you book-marked to look at new things on your website.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.