Sem ceder ao empresário, Flamengo renova com Arrascaeta até dezembro de 2026

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Divulgação / Flamengo)

O contrato atual vencia em dezembro de 2023, mas o Flamengo tratou de estender até 2026 o vínculo com Arrascaeta. É uma renovação, mas pode ser tratada como uma contratação de um craque.

Foi uma longa negociação até a batida de martelo nessa segunda-feira (17) e o anúncio oficial na manhã dessa terça (18). Entre clube e jogador já havia o entendimento quanto ao reajuste salarial e luvas, porém os 25% pertencentes ao Defensor do Uruguai era o grande entrave. No contrato original, o Flamengo só teria essa obrigação se o jogador atingisse os 4 mil minutos, o que não se concretizou.

Por mais que o empresário pressionasse pela compra integral, o Rubro-Negro comprará apenas a metade do percentual e de forma parcelada. O Flamengo pagará à vista por uma parte do percentual, que posteriormente poderá chegar aos 12,5% de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

Arrascaeta fez 14 de 38 jogos no Brasileirão passado, sendo titular em apenas 11 partidas. Sofreu com as convocações e as contusões dentro do ambiente da seleção uruguaia. Fez somente 1 gol e 6 assistências. Em 2019, foram 23 jogos, com 13 gols e 14 assistências e, em 2020, foram 28 jogos, com 8 gols e 9 assistências.

Dos últimos três Brasileiros, disputou 65 partidas, ou 57%. Totalizando 22 gols e 29 assistências. 

Se em 2019 a contratação de Arrascaeta foi uma clara demonstração de força do Flamengo, ao tirar do Cruzeiro o principal meia do campeonato, a renovação em 2022 é para não deixar dúvidas das condições financeiras saudáveis que o Rubro-Negro vive.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

43 thoughts on “Sem ceder ao empresário, Flamengo renova com Arrascaeta até dezembro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.