Do Morro do Borel para a Gávea: Flamengo oferece bolsa para ginasta Ana Luisa treinar no clube

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo)

A ginasta Ana Luisa, de 12 anos, treinava no sol em meio a caixas d’águas, entulho e blocos de madeira, na laje de sua casa, no Morro do Borel, na Tijuca. Um vizinho filmou e divulgou a cena pelas mídias sociais. O treinamento improvisado ganhou visibilidade e chegou até o Flamengo, clube que oferece a melhor estrutura de ginástica do país.

Na semana passada, o Rubro-Negro convidou Ana Luisa para uma avaliação. A visita foi realizada nessa terça-feira (18). Acompanhada dos seus pais, a ginasta esteve no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, realizando um sonho: treinou ao lado da campeã olímpica Rebeca Andrade e de suas companheiras de equipe Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.

O Flamengo ofereceu a Ana Luisa uma bolsa na Escola de Esportes. Ela passará por um período de avaliação que poderá durar de três a seis meses.

Ao fim do treinamento, Ana Luisa ganhou uma camisa oficial do clube, um abraço carinhoso das atletas da seleção brasileira e ainda um chaveiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de Rebeca Andrade.

“Estou muito feliz. Foi uma experiência incrível. Estar ao lado de todas foi muito legal. São meu espelho e quero ser tão boa quanto elas”, disse Ana Luisa, que pratica ginástica desde os nove anos de idade, ao site oficial do Flamengo.

Por incentivo da mãe, Cristiane Batista, que fez balé na juventude, Ana Luisa ingressou na dança com 5 anos e, aos 9, foi para ginástica rítmica. Lá, percebeu que seu caminho era mesmo o da ginástica artística, e, em 2021, aos 11, decidiu que seguiria neste esporte.

“Recebemos o convite do Flamengo com muita alegria. Todo atleta sonha em treinar no maior clube do Brasil”, conta a mãe.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Do Morro do Borel para a Gávea: Flamengo oferece bolsa para ginasta Ana Luisa treinar no clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.