Tecnologia a serviço do futebol: após chegada da nova comissão técnica, Flamengo adquire WIMU, nova geração de GPS

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Divulgação / Flamengo)

A chegada do treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica acelerou a implantação de diversas novas tecnologias à disposição no mercado para acompanhar a evolução do futebol. O mais midiático foi a instalação do telão no Ninho do Urubu, para mostrar, em tempo real, a movimentação dos atletas durante as atividade.

Contudo, o Flamengo também adquiriu o WIMU, uma nova geração de GPS que permite o monitoramento de dados simultâneos no campo e na academia. Os dois novos preparadores físicos do clube pediram o aparelho.

Em entrevista ao canal oficial do clube, Fla TV, Antonio Gómez, preparador físico, explicou o que seria esse novo aparelho:

“Wimo é um aparelho de GPS que contém acelerômetro e tecnologia para identificar parâmetros de carga interna e externa de cada jogador. Será aplicada no desenvolvimento dos treinos, controle das demandas dos jogos, e também muito importante nas avaliações funcionais em ambientes internos, ou seja, na academia”, disse.

Gómez elogiou o setor de fisiologia do clube, mas destaca a integração desse novo sistema: “Estamos muito contentes com a área de fisiologia do Flamengo, fizeram um grande trabalho, mas a gente quis integrar esse novo sistema, para que tudo chegue da melhor forma para o nosso treinador e para que possamos tomar as melhores decisões a respeito dos jogadores e do time”, concluiu.

O também preparador físico, Lluís Sala, destacou a importância da tecnologia aliada do futebol:

“A tecnologia veio para ajudar para que se possa executar os melhores trabalhos. No esporte, a tecnologia está avançada para facilitar na coleta de dados e para tomar as decisões corretas na hora de modicar os treinos, gerenciar intensidade. E tudo isso ajuda, especialmente numa temporada com muitos jogos, onde esperar disputar todos os jogos e conseguir administrar a intensidade dos jogadores. Resguardar jogadores importantes dos treinamentos e facilitar o processo de recuperação de uma partida para outra”, finalizou Sala.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

7 thoughts on “Tecnologia a serviço do futebol: após chegada da nova comissão técnica, Flamengo adquire WIMU, nova geração de GPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.