Com mais autonomia, Flamengo vota novo contrato da Adidas e valores podem chegar a quase R$ 70 milhões por ano

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O Conselho Deliberativo do Flamengo vota no próximo dia 17 o novo contrato da Adidas.

A cota mínima passa dos R$ 30 milhões atuais para R$ 32 milhões. Além disso, o percentual dos royalties por peça vendida subiu de 10% para 35%. Dessa forma, a expectativa é que a arrecadação cresça de R$ 40 milhões para R$ 69 milhões.

As informações são do Globo Esporte.

O contrato atual, com duração de dez anos, que iria ate maio de 2023, foi prorrogado para abril de 2025.

A novidade é que as novas rubricas retroagem e passam a valer a partir de maio de 2021.

Ao contrário de 2013, quando a situação financeira era periclitante e as perspectivas esportivas não eram tão atrativas, dessa vez o Flamengo terá mais autonomia nessa renovação.

Além do curto tempo de contrato , o clube poderá fechar com outras fornecedoras de menor porte para os esportes olímpicos – o basquete é a exceção. O que é uma grande notícia.

Confira outras novidades:

– O Flamengo poderá se associar a outras empresas para lançamento de coleções.

– O Flamengo retomou 100% da operação do e-commerce, que estava sob responsabilidade da Adidas. A empresa alemã concedia autorização, e os lojistas tinham a gestão das vendas físicas e digitais. Agora a comercialização virtual volta integralmente para as mãos do clube.

– No atual contrato, o Flamengo é obrigado a repassar 8,5% de alguns dos seus patrocinadores que exibem suas respectivas logomarcas na camisa da equipe principal. Isso deixará de existir no próximo vínculo.

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