Brasileirão 2021: Flamengo 2 x 0 América-MG. Com bom futebol, Rubro-Negro transforma bom adversário em time fraco

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo tem a grande capacidade de transformar um jogo que poderia encaminhar para um certo grau de dificuldade em facilidade.

No domingo (13), o Rubro-Negro derrotou facilmente o América-MG por 2 x 0, a segunda vitória consecutiva e, mesmo com um jogo a menos, é o terceiro colocado no Brasileirão com seis pontos.

A equipe mineira foi finalista do estadual, empatando com o Atlético-MG e tendo a chance de ser campeão, ao desperdiçar uma penalidade e não tendo outro pênalti marcado no final do segundo jogo.

Mesmo com os desfalques de peso, o Flamengo segue com a mesma postura. E percebe-se melhorias na saída de bola tendo Arão e Rodrigo Caio na zaga, além de uma dupla de volantes com imensa capacidade de quebrar as linhas.

Mas, sem dúvida, o ponto de maio relevância é a defesa não sofrer gols há quatro jogos. Coincidente ou não, a equipe teve a volta de Diego Alves e Rodrigo Caio.

Gerson e Diego foram os dois grandes nomes da partida, mas é imperativo destacar o grande momento que vive Muniz e Matheuzinho. O atacante fez um gol típico de camisa nove, e o lateral segue sendo o melhor da posição dentro do atual elenco.

Um posicionamento que merece atenção é de Bruno Henrique jogando pelo meio. Foi por dentro, perto do Gabigol, que o atacante viveu sua melhor fase. Foi caindo pelo centro que Bruno Henrique deu o passe para o que seria o 2 x 0 contra o Coritiba pela Copa do Brasil, se não fosse anulado erradamente pelo auxiliar, e que tabelou com Vitinho para abrir o placar, após, antes, ter sofrido o pênalti, anulado corretamente por impedimento.

Flamengo é a antítese do que domina o futebol nos clubes e na seleção. Quem poderia imaginar que Diego de primeiro volante daria certo? Seria ousado demais pensar em Arão de zagueiro e, ao lado de Rodrigo Caio, transformar em uma dupla de zaga forte e ao mesmo tempo com capacidade intensa de sair jogando. É, sem dúvida, o melhor futebol do país no momento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.