Saída de Gerson quebra a espinha dorsal do Flamengo, que terá que buscar reforços para brigar pelos títulos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

A saída de Gerson é iminente. As notícias durante o sábado dão conta de que só falta o anúncio oficial para que o volante seja anunciado pelo Olympique de Marselha.

A imprensa francesa fala em 20 milhões de euros, mais 5 milhões de euros por bônus com 25% para o Flamengo em uma futura venda. A imprensa brasileira crava a venda em 25 milhões de euros, que podem chegar a 30 se cumpridos certos objetivos. Certeza do valor real virá apenas no balanço financeiro do clube.

O volante chegou à Gávea custando R$ 49 milhões na metade de 2019. Agora, deve sair por pelo menos o triplo, após uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa, duas Supercopas e tres Cariocas na bagagem.

A expectativa é de que Gerson continue no Flamengo pelo menos durante até o final de junho.

Perder o volante significa quebrar a espinha dorsal desses três anos de um Rubro-Negro vitorioso formada por: Diego Alves, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta e Gabigol.

O Flamengo terá que ir ao mercado, seja para contratar um zagueiro e retornar com Arão pro meio de campo ou encontrar um substituto para Gerson. Dos 130 jogos da equipe principal do Rubro-Negro, o volante entrou em campo em 105.

Será um equívoco considerar que João Gomes, que tem um futuro promissor, e Thiago Maia, que vem se recuperando após oito meses longe dos gramados, estejam prontos para substituir o volante.

O mais triste é que parece que a torcida desfrutou pouco esse elenco super campeão. Em 2019 foram pouco mais de seis meses mágicos Em 2020 praticamente não teve Maracanã e 2021 o panorama segue o mesmo, em virtude da pandemia da Covid-19.

É um duro golpe para as pretensões do Flamengo em seguir os trilhos das conquistas. A venda parece ter sido aprovada por todas as partes. Mas o clube da Gávea terá que buscar soluções para seguir em busca de todos os títulos na temporada. E, pelo menos, terá tempo para isso, tendo em vista que Gerson só deixará o Rubro-Negro em julho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.