Champions League Américas 2021 – Primeira fase: Jogo contra o Instituto Córdoba é adiado por casos de Covid-19 na equipe argentina

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Os jogadores do Flamengo já estavam em quadra quando chegou a notícia de que os argentinos do Instituto de Córdoba não compareceriam.

Os jogadores Santiago Scala, Ignacio Alessio, Mateo Chiarini e Martín Cuello voltaram a apresentar resultados positivos após os exames negativos que receberam para viabilizar a viagem ao Rio de Janeiro há poucos dias. Além disso, Néstor Colmenares e Pablo Espinosa foram isolados por serem contatos próximos.

A equipe argentina alegou que esse surto inviabilizaria a realização da partida por não ter jogadores suficientes para entrar em quadra.

Segundo informações, os atletas começaram a sentir sintomas de Covid-19 na tarde dessa sexta-feira (5). Ontem, quinta (4), o time argentino entrou em quadra e foi derrotado pelo Minas por 100 x 85. Provavelmente já estavam contaminados, contudo o protocolo da Fiba não conseguiu identificar.

Dessa forma, o jogo entre Flamengo e Instituto de Córdoba que aconteceria nesta no Maracanãzinho, encerrando a primeira fase da Champions League, está oficialmente adiado.

Na estreia, o Rubro-Negro derrotou o Minas por 79 x 69.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Champions League Américas 2021 – Primeira fase: Jogo contra o Instituto Córdoba é adiado por casos de Covid-19 na equipe argentina

  1. O Burgos do Vitor Benite e Augusto Lima derrotaram o Quimsa e conquistaram a Copa Intercontinental. Creio que o Benite passa a ser o único Brasileiro com dois títulos desse – chute, pelo menos sendo um dos títulos por uma equipe brasileira.
    O time argentino já havia perdido na semana passada pro São Paulo na estreia do grupo deles na LDA. O clube do Morumbi debutou na competição derrotando de virada o atual campeão ainda mias reforçado que na ocasião da final da edição passada em outubro.
    Vi hoje o SP atropelar o Franca. O Flamengo vai ter que jogar bem mais pra levar tanto o NBB, quanto a LDA.

  2. Obs: o Benite é o capitão e craque do time espanhol.
    Obs: Na vitória do SP hoje, o Shamell com 40 anos fez 38 pontos, é disparada a maior pontuação na nossa temporada até aqui.

  3. Inacreditável as precoces aposentadorias de pivôs no Basquete atual.
    Depois do Tiago Splitter se aposentar aos 33 anos em 2017, chega a vez do Lucas Bebê anunciar o encerramento da carreira aos 28 anos.
    Agora cabe ao Vitor Faverani decidir se tentará retornar, o que poderá ser realizado no Flamengo ou se também deixará as quadras aos 32 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.