Flamengo firma parceria com Blumenau e anuncia jogadores para disputa da CBB

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Helena Petry / Flamengo)

Atual campeão do NBB, o Flamengo agora entra na disputa do Campeonato Brasileiro da CBB. A última edição foi disputada em 2008 e o Rubro-Negro foi o campeão varrendo o Brasília na final.

Foram 31 jogos, 28 vitórias e apenas três derrotas. Nos playoffs, massacre: venceu por 3 x 0 todas as disputas, superando Vila Velha, Joinville e Brasília na final: 93 x 66 no primeiro jogo, 91 x 76 no segundo e 101 x 96 no terceiro, com destaque para os 40 pontos de Marcelinho no confronto decisivo.

Para a próxima edição do Brasileiro da CBB, o Flamengo firmou parceria com Blumenau. Com o objetivo de fortalecer ainda mais as categorias de base, identificar e desenvolver talentos, o time contará com atletas que atuavam pelas duas equipes, além de novas contratações. Pelo lado rubro-negro, os jovens João Prado, Lucas Santos, Rafael Passoni, Cristhyã e Matheus Weber se juntaram à equipe e iniciaram os treinamentos em Santa Catarina sob o comando do treinador André Germano.

As equipes que irão disputar o Brasileiro da CBB serão: Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Basket Osasco (SP), Anápolis Vultures (GO), Vila Nova/AEGB (GO), Black Star Basquete (SC), NBPG Ponta Grossa (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina Basketball (PR), União Corinthias (RS), Basquete Joinville (SC) e AD Brusque (SC).

Confira o elenco do Flamengo:

João Prado
Posição: armador

Stocks
Posição: armador

Lucas
Posição: ala

Socas
Posição: armador

Gabriel
Posição: ala

Vinícius
Posição: armador

Gustavo Borges
Posição: armador

Semmke
Posição: ala

Passoni
Posição: ala

Andrezão
Posição: pivô

Lazzaris
Posição: ala/pivô

João Pedro
Posição: pivô

André
Posição: pivô

Peçanha
Posição: pivô

Cristhyã
Posição: armador

Iglesias Jr.
Posição: ala/pivô

M. Weber
Posição: ala

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.