Copa Super 8 de Basquete – Quartas: Flamengo 90 x 79 Franca

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: João Pires / LNB)

Ao contrário do confronto da fase de classificação do NBB, quando o Flamengo varreu Franca por 93 x 62, dessa vez, valendo a classificação para a semifinal do Super 8, o Rubro-Negro teve trabalho, mas venceu por 90 x 79 com atuação decisiva no quarto final.

O adversário agora será o Bauru. Enquanto São Paulo x Minas estarão na disputa da outra vaga na final.

Chuzito foi o cestinha com 19 pontos. Olivinha alcançou o duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. Yago foi o destaque com oito assistências. Menção também para os 11 rebotes de Léo Demétrio.

O JOGO

O Flamengo largou na frente, mas viu Franca assumir o comando a partida e vencer por 27 x 19.

No segundo quarto foi a vez do troco Rubro-Negro, com destaque para Yago e Marquinhos. O time de Gustavo de Conti repetiu o 27 x 19 e as equipes foram para o intervalo empatados: 46 x 46.

No terceiro quarto o duelo seguiu equilibrado e ninguém conseguiu abrir frente. Mesmo assim, o Flamengo foi para o quarto decisivo com uma vantagem de quatro pontos: 69 x 65.

No período final Marquinhos matou duas bolas de três para abrir frente: 79 x 69. Com assistência de Marquinhos e cesta espetacular de Olivinha, o Flamengo abriu sua maior vantagem: 82 x 69 (confira a jogada abaixo).

A diferença ainda caiu para cinco pontos: 84 x 79, mas o time da Gávea conseguiu ser frio e decisivo no final para garantir a vitória e a classificação.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.