(Foto: João Pires / LNB)
Ao contrário do confronto da fase de classificação do NBB, quando o Flamengo varreu Franca por 93 x 62, dessa vez, valendo a classificação para a semifinal do Super 8, o Rubro-Negro teve trabalho, mas venceu por 90 x 79 com atuação decisiva no quarto final.
O adversário agora será o Bauru. Enquanto São Paulo x Minas estarão na disputa da outra vaga na final.
Chuzito foi o cestinha com 19 pontos. Olivinha alcançou o duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes. Yago foi o destaque com oito assistências. Menção também para os 11 rebotes de Léo Demétrio.
O JOGO
O Flamengo largou na frente, mas viu Franca assumir o comando a partida e vencer por 27 x 19.
No segundo quarto foi a vez do troco Rubro-Negro, com destaque para Yago e Marquinhos. O time de Gustavo de Conti repetiu o 27 x 19 e as equipes foram para o intervalo empatados: 46 x 46.
No terceiro quarto o duelo seguiu equilibrado e ninguém conseguiu abrir frente. Mesmo assim, o Flamengo foi para o quarto decisivo com uma vantagem de quatro pontos: 69 x 65.
No período final Marquinhos matou duas bolas de três para abrir frente: 79 x 69. Com assistência de Marquinhos e cesta espetacular de Olivinha, o Flamengo abriu sua maior vantagem: 82 x 69 (confira a jogada abaixo).
A diferença ainda caiu para cinco pontos: 84 x 79, mas o time da Gávea conseguiu ser frio e decisivo no final para garantir a vitória e a classificação.
Essa jogada simboliza tudo que você representa quando veste o Manto Sagrado, @Olivinha16. SEM MAIS! 🔴⚫️ #FlaBasquete #NaçãoBRB
🎥: @NBB pic.twitter.com/rCxKyG5Q0j
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 16, 2021