Naming rights para a natação do Flamengo, patrocínio para os esportes olímpicos e bolsas de estudo a atletas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo deu mais um passo para o fortalecimento dos seus esportes olímpicos. Na manhã dessa terça-feira (3), o clube anunciou oficialmente a parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) com diversas novidades.

Com quase metade dos atletas da base olímpica vivendo em áreas vulneráveis, o Flamengo promove educação e saúde para transformar vidas. Dessa vez, o Rubro-Negro oferecerá a seus atletas cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS. Os cursos da instituição de ensino são avaliados com a nota máxima de qualidade pelo MEC.

“A parceria com a ENS nos deixa muito felizes, pois nos permite aumentar nossos investimentos de forma sustentável, além de fortalecer ainda mais o apoio educacional a nossos atletas”, destacou o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Delano Franco.

Na apresentação nessa terça-feira, o dirigente executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido, comentou sobre a trajetória necessária para se ter uma equipe de natação de alto nível, com capacidade de derrotar as equipes paulistas:

“Para se ter uma equipe competitiva, são necessários alguns passos: o primeiro é o clube ter credibilidade, isso foi feito; segundo é ter equipamentos à altura para treinamento, e hoje o parque aquático do Flamengo é o melhor do Brasil, com duas piscinas olímpicas, além de uma boa sala de musculação; terceiro ter pessoas, com profissionais capacitados e motivados, formando uma equipes multidisciplinar, e isso nós temos; depois de sistemas, na área de tecnologia, o que foi feito. E agora está chegando a hora do Flamengo ser uma das potências. O financiamento é importante porque é preciso reter os talentos, continuar desenvolvendo a base e buscar talentos de outras cidades e clubes, tudo de forma sustentável”, finalizou.

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) assumirá de forma inédita os naming rights da equipe de natação do Rubro-Negro, que passará a se chamar de Equipe de Natação Flamengo ENS e conta com nomes como Luiz Altamir e Nathalia Almeida, que vão disputar o pré-Olímpico.

Além disso, a Escola se tornará patrocinadora oficial dos esportes olímpicos do clube e terá direito a diversas ações de marketing, como aplicação da marca nos uniformes de treino e competição, além de contrapartidas nas mídias sociais do Mais Querido.

“Como instituição de ensino, temos uma missão social a cumprir perante a sociedade. Essa parceria nasce com propósitos de sustentabilidade, responsabilidade social e fomento ao esporte olímpico nacional”, explica o presidente da ENS, Robert Bittar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.