Flamengo pode ganhar a Libertadores do basquete nessa sexta contra mesmo adversário da conquista épica de 2009. Conquista vale vaga para o Mundial

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo entra em quadra na noite dessa sexta-feira (30) para fazer história. Às 20h, no Uruguai, o Rubro-Negro enfrentará o Quimsa, da Argentina, em busca do bicampeonato das Américas. Em 2014, o clube da Gávea conquistou a então Liga das Américas ao derrotar o Pinheiros por 85 x 78, no Maracanãzinho.

Naquela temporada, o Flamengo foi campeão invicto. O cenário poderá se repetir também agora, pois o time liderado por Gustavo De Conti chegou à final da Champions League América sem perder nenhum jogo.

O adversário é o Quimsa, que bateu o bicampeão San Lorenzo na prorrogação e fechou a série em 2 x 1. Por coincidência, é o mesmo rival que o Rubro-Negro derrotou em 2009 na histórica e épica final da Liga Sul-Americana, quando bateu os argentinos por 98 x 96, com inacreditáveis 41 pontos de Marcelinho e o mágico “pé de Deus” de Colonoze nos segundos finais, o que garantiu a posse de bola para o Flamengo. No final, Duda sofreu falta, acertou o primeiro lance livre, errou o segundo para deixar o cronômetro correr e garantir a conquista.

Para chegar à decisão, o Flamengo derrotou na semifinal o Instituto Córdoba fora de casa por 63 x 54. No Maracanãzinho, o time de Gustavo De Conti garantiu a classificação em uma vitória histórica: 66 x 64, após ir para o vestiário perdendo por 41 x 21.

Com a paralisação da Champions League em março e o fim dos contratos em junho, a FIBA permitiu que os clubes inscrevessem seus novos reforços. O Flamengo foi forte ao mercado. Dispensou Barrera, Vargas, Graham e Black e contratou Luciano González, Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir.

Se garantir o bicampeonato, o Rubro-Negro irá igualar o Peñarol, San Lorenzo e Guaros de Lara como os mais vencedores. Teria um fator histórico também de repetir o futebol e conquistar a “Libertadores” do basquete. O Flamengo seria campeão das Américas nas duas modalidades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “Flamengo pode ganhar a Libertadores do basquete nessa sexta contra mesmo adversário da conquista épica de 2009. Conquista vale vaga para o Mundial

  1. Em que pese a fase prematura da temporada, mas até agora não vi o Flamengo jogar. Vi os jogos contra o Paulistano e principalmente o jogo contra o Mogi. Vi um time bem travado.
    É claro que numa final como esta, muda tudo e não dá pra comparar com esses amistosos. O Yago até aqui está devendo, ele pode muito mais. O hermano novo só arrebentou contra a molecada do colégio no carioca. Acredito que a pegada defensiva hoje será outra. Será um jogo meio loteria porque as duas equipes apostam muito no tiro de três e quem estiver com a munheca calibrada…
    Pra cima deles Mengão, quero muito depois poder baixar uns vídeos e vê-los tomando uma amanhã.

  2. Muito irregular na partida com 1º e principalmente 4º quarto pra esquecer o Flamengo deixa escapar o título.
    O Quinsa teve uma vantagem considerável na preparação, eles fizeram uma partida duríssima na semifinal, pegaram um ritmo mais real de final. Já o Flamengo fez uma preparação meio que de faz de conta, deveria ter disputado o carioca com o sub 20.
    Impressionante como Gustavinho não consegue fazer a equipe jogar bem, isso já veio da temporada passada.
    Faltou humildade pra mandar alguém parar o Brandon Robinson – 26 pontos do maior pontuador do campeonato – tava na cara.
    Individualmente, Olivinha e Yago irreconhecíveis, Douglas Kurts foi contratado só pro clube gastar mais, o cara nem entrou. Demétrius saiu cedo e praticamente também não foi aproveitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.