Pedreiras: Racing será o adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores; Quartas de finais será entre o vencedor de Boca x Inter

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na tarde dessa sexta-feira (23) a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de finais da Copa Libertadores. O atual campeão da competição enfrentará o Racing, da Argentina, que terminou em segundo lugar do grupo F, com 15 pontos, mesma pontuação do líder Nacional, mas perdendo no saldo de gols. Os adversários eram Mérida e Alianza Lima. As partidas serão realizadas na semana de 24/11 e 1º/12.

O chaveamento foi cruel. Classificando para as quartas de finais, o adversário saíra do confronto entre Boca x Inter. Chegando na semifinal, há possibilidade do adversário será o Grêmio. Na final, o Flamengo poderá novamente enfrentar o River. Ou seja, o Rubro-Negro pode seguir a mesma trajetória de 2019, quando enfrentou na mesma sequência: Inter, Grêmio e River.

No outro lado da chave, uma moleza para o Palmeiras, que tem caminho teoricamente tranquilo até a semifinal. Nas oitavas, o adversário da equipe paulista será o Delfin, considerado o mais fraco entre os 16, e depois, nas quartas, enfrentará o classificado de Jorge Wilstermann x Libertad.

O Racing perdeu um dos seus principais jogadores, Matías Zaracho, contratado pelo Atlético Mineiro. Na fase de grupos, foram nove gols marcados e quatro sofridos. A equipe argentina é a terceira que mais criou grandes chances: 23, contra 29 do River Plate, o líder, e 20 do Flamengo, o quarto. Contudo, ao mesmo tempo, o Racing é a equipe que mais perdeu grandes chances: 19, contra 8 do Rubro-Negro.

Liderada por Sebastián Beccacece, o Racing tem o segundo maior percentual deposse de bola na competição: 65,8%. O líder é o Del Valle com 66,7%. O Flamengo aparece na 12ª colocação com 53,3%. O Racing lidera em passes certos por jogo, 495, contra 505 do Del Valle, líder, e 384 da equipe de Domènec Torrent.

O Racing ainda é a terceira melhor equipe que acerta bolas longas por jogo (33), a segunda equipe com o cruzamento mais preciso da Libertadores (7,5 por jogo), a que mais finaliza (16) e a quarta que mais desarma por jogo (19).

Com dados do Sofascore.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.