Natan e Mauricio Isla com números superiores a Pablo Marí e Rafinha

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após perder Pablo Marí no começo do ano para o Arsenal, o Flamengo apostou em Gustavo Henrique e Léo Pereira para serem opções na zaga ao lado de Rodrigo Caio, titular absoluto. Contudo, foi após o surto de pandemia da Covid-19, que assolou o elenco Rubro-Negro, que o time da Gávea encontrou uma joia rara, chamada Natan.

Os dirigentes palmeirenses devem estar arrependidos por terem insistidos com a realização da partida contra o sub-20 do Flamengo. Foi nesse duelo, em meio a um dos piores contextos vividos na temporada, que o Natan foi “descoberto” e visto que poderia ser útil à equipe titular.

Os números são impressionantes, se comparados aos cinco primeiros jogos de Pablo Marí vestindo o Manto Sagrado. Natan e o Marí têm números iguais em gols (1), desarmes (4) e interceptações (6), contudo, o jovem Rubro-Negro tem um percentual alto no passe longo – uma das principais características do espanhol. Natan acertou 69% (22/32) e Marí 46% (18/39). Nos duelos ganhos, o espanhol tem um aproveitamento de 61% contra 50% do jovem da base. Segundo o aplicativo Sofascore, Natan tem uma nota de 7,24 contra 6,80 do Marí.

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Na lateral direita, após a inesperada saída de Rafinha para o Olympiakos, uma das referências na saída de bola e construção de jogo, considerado um dos líderes em campo, a diretoria do Flamengo foi ligeira ao mercado e já tinha uma carta na manga: Mauricio Isla. Em menos de uma semana concluiu sua contratação. E, jogo após jogo tem demonstrado que foi uma escolha acertada do futebol.

Comparando os nove primeiros jogos de Rafinha e Isla pelo Brasileiro, o chileno tem números superiores ao ex-atleta Rubro-Negro: ambos têm três assistências, porém, o atual lateral do Flamengo ganha em minutos para uma assistência (231 x 236), grandes chances criadas (5 x 1), acerto no cruzamento (33% x 24%). Rafinha é superior em desarmes (20 x 10). Segundo o aplicativo Sofascore, Isla tem uma nota de 7,03 contra 6,98 do ex-lateral.

Isla é o lateral que menos precisa de minutos para dar uma assistência (231) e criar uma chance clara de gol no Campeonato Brasileiro (141). Ao contrário de Rafinha, que precisava ser poupado por conta da idade, o chileno impressiona pela força física. Após o jogo na terça pelas eliminatórias, já desembarcou no Rio e entrou em campo para enfrentar o Bragantino e o Corinthians no domingo, atuando por 180 minutos. Foram três jogos inteiros em sete dias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Natan e Mauricio Isla com números superiores a Pablo Marí e Rafinha

  1. SBT contrata Mano, Benja e Sheik, três corintianos natos. Qual interesse essa emissora tem em times de outro estado?
    Nas TVs por assinatura eles estavam passando o sinal de SP para o Brasil inteiro e ainda ficaram surpresos com a quantidade de reclamações.
    Eu nunca vi absolutamente nada nessa emissora sobre futebol que não restringisse tudo a SP, nos humorísticos etc.
    Como a torcida do Flamengo tá viajando feito nesse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.