Flamengo conquista estadual de vôlei feminino e confirma sua vocação poliesportiva ao ser campeão em sete modalidades

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo provou na noite dessa segunda-feira sua vocação de clube poliesportivo, ao conquistar, após 36 anos, o campeonato carioca de vôlei feminino, ao derrotar o Fluminense por 3 x 0 (25 x 22, 25 x 19 e 25 x 22).

Foi a primeira conquista da parceria entre o clube da Gávea e o SESC. Foi o 16º título Rubro-Negro contra os 28 títulos do clube tricolor.

O time da Gávea jogou desfalcado da ponteira Ariele e da central Valquíria, que se recuperam de lesão. A levantadora Juma ficou no banco e foi poupada. O Flamengo sofreu sem uma líbero de ofício, após a contusão da Natinha e o improviso de Drussyla. Para a posição foi contratada a líbero da Seleção Colombiana Camila Gómez.

A equipe teve dificuldade no passe, dificultando o trabalho da levantadora Fabíola. O Fluminense vencia por 16 x 9, mas viu o clube da Gávea crescer e cortar a diferença para dois pontos. Mesmo assim, o tricolor voltou a abrir frente (22 x 17), mas com uma sequência de boas defesas e bloqueios, o time liderado por Bernardinho conquistou uma virada espetacular, com uma corrida de 8-0 para fechar o primeiro set em 25 x 22.

No segundo set, mais equilibrado no passe e defendendo melhor, o Flamengo voltou mais confiante para fechar em 25 x 19, com a força de Amanda e do bloqueio.

O terceiro set foi equilibrado. O Flamengo chegou a liderar por 11 x 9, mas viu o Fluminense virar em 19 x 18. Mas a confiança e experiência do time Rubro-Negro pesou e, após troca de pontos, conseguiu fechar em 25 x 22. Foram incríveis 19 pontos de bloqueio, sendo 10 da central Roberta.

CLUBE POLIESPORTIVO

Com essa conquista, o Flamengo confirma uma espetacular hegemonia no Rio de Janeiro. O clube é o atual campeão carioca de futebol masculino e feminino, basquete masculino, vôlei feminino, remo masculino e feminino, natação masculino e feminino, ginástica artística e nado artístico.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.