(Imagem: Paula Reis / Flamengo)
O basquete Rubro-Negro está de volta. No jogo de estreia da nova temporada, após o encerramento precoce da última, e virtude da pandemia da Covid-19, o Flamengo abriu o Campeonato Carioca com uma vitória centenária contra o frágil Desportivo Atitude, por 114 x 37.
O lado positivo da partida foi que todos os reforços contratados estiveram em quadra e se destacaram. O negativo é a fragilidade dos adversários que, no máximo, dará algum ritmo aos Rubro-Negros, mas a nível de preparação, deixa muito a desejar. Um coletivo na Gávea é, certamente, mais interessante.
O Flamengo entrou em quadra com Balbi, Pedro Nunes, Marquinhos, Olivinha e Mineiro. O banco foi formado por Yago, Chuzito, Hettsheimeir, Jhonatan e Demétrio.
A equipe venceu o primeiro período por 26 x 6 e foi para o vestiário com 56 x 10. O terceiro quarto foi mais equilibrado: 28 x 16. Contudo, no último, parcial de 30 x 11.
Chuzito foi o destaque e mostrou que será importante nos chutes de três. Foi o cestinha com 16 pontos e aproveitamento de 4/7 do perímetro. Yago foi o líder em assistências: sete no total. Nos rebotes, Léo Demétrio comandou as ações: 8. Olivinha foi o jogador mais eficiente da noite: acertou tudo que tentou. Foram 3/3 nas bolas de dois, 1/1 na linha de três, 3/3 em lances livres.
Marquinhos anotou 14 pontos e quatro atletas anotaram 12 pontos: Olivinha, Pedro Nunes, Hettsheimeir e Léo Demétrio.
O melhor do carioca é que ele acaba domingo.
O Flamengo deveria disputá-lo com o sub 20, seria melhor pra todos.
Ainda mais agora que não temos mais Macaé, Vasco e Botafogo.
Em termos de preparação um jogo entre o time titular do Flamengo contra os reservas é muito mais produtivo, pra todo mundo.
Se o Flamengo ganhar a Champions das Américas daqui a 26 dias deverá enfrentar o time do Vitor Benite no final de fevereiro pela Copa Intercontinental. O Benite é o Pargo deles, o craque e capitão do time. Destino. O herói contra o Maccabi, poderá ser o carrasco.