(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)
Após a derrota para o Atlético-GO por 3 x 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco se reuniu com o treinador para buscar o diálogo e o consenso. Parte dos atletas entendia que as mudanças foram implementadas através de muita teoria e pouca prática.
O próprio Torrent recebeu bem o posicionamento dos jogadores e disse que já havia percebido que alguns atletas ficaram sem saber como se portar em campo em alguns momentos.
Reportagem de O Globo desse domingo (13) revela um perfil mais didático de Domènec Torrent, em relação à condução do seu trabalho. O treinador conseguiu explicar suas ideias e seu rodízio.
Os relatos são de que o elenco aos poucos se acostuma com os novos conceitos, após o time encaixar e engatar uma série de quatro vitórias seguidas, sendo o primeiro time do Brasileirão a obter tal sequência. Uma das explicações internas é que Dome conseguiu acertar o time através de muita conversa e clareza.
Segundo a reportagem, nos treinamentos no Ninho do Urubu, o catalão demonstrou paciência para tirar da teoria e transformar na prática todas as mudanças pretendidas.
Nessa semana, o centro de treinamento passou a ser a nova casa do treinador, abrindo mão do hotel onde morava. Sem seus familiares no Rio, Domènec optou por não perder tempo e agora mora no local onde trabalha.