Flamengo é o time que mais acerta passes no terço final do campo. Filipe Luis, Éverton Ribeiro e Thiago Maia são os destaques

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo de Domènec é a equipe que mais acerta passes no último terço do campo, segundo informações do aplicativo Sofascore. Trata-se de números importantes para que o trabalho do treinador catalão tenha êxito.

É ali, na zona 14, ou na entrada da grande área, o terreno da decisão. Quem ocupa essa faixa privilegiada tem uma possibilidade imensa de alternativas, seja para dar o passe, cruzar ou finalizar.

Estatisticamente é comprovado que gols e passes-chave surgem em maior quantidade e melhor qualidade nessa região do campo.

São 1.115 passes certos do Flamengo nesse no último terço do campo. Adivinha quem é o líder? O lateral Filipe Luís, com 156 acertos. Com destaque para Thiago Maia, o terceiro jogador com a maior média de passes certos no terço final, superando Arrascaeta.

Confira:

Números absolutos:

Filipe Luís – 156
Everton Ribeiro – 139
Arrascaeta – 110
Willian Arão – 94
Gerson – 86

Por jogo:

Filipe Luís – 19.50
Everton Ribeiro – 15.44
Thiago Maia – 15.25
Arrascaeta – 13.75
Gerson – 12.29

E não se trata de uma equipe “arame lisa” por trocar muitos passes na entrada da grande área. O Flamengo é o primeiro em gols marcados (13), o primeiro em grandes chances de gol (26) e o primeiro em finalizações no alvo (48).

O ponto positivo é que tem muito a evoluir dos dois lados do campo, especialmente na defesa, quando joga sem a bola.

A equipe da Gávea tem a pior defesa entre os oito primeiros na classificação geral do Campeonato Brasileiro: 11 gols sofridos.

O aproveitamento ofensivo ainda é ruim: são 13 gols em 48 finalizações e 8 chances concluídas em 26 grandes oportunidades.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.