Imprensa gaúcha destaca duelo e diz que Grêmio precisa chegar no Maracanã pronto para vingar-se do Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: André Durão/ Globoesporte.com)

301 dias depois após 5 a 0, o Flamengo volta a encarar o Grêmio no Maracanã, após a histórica goleada Rubro-Negra de 5 x 0 aplicada nos gaúchos em plena semifinal da Copa Libertadores no ano passado.

A imprensa gaúcha destaca que o time de Renato Gaúcho precisa aproveitar o momento de instabilidade do time de Domènec Torrent para dar o troco: “O Grêmio precisa chegar no Maracanã pronto para vingar-se do Flamengo. O tricolor pode aproveitar o momento incerto dos cariocas no Brasileirão para apagar a memória da Libertadores”, destacou o jornalista Pedro Ernesto Denardin, que completou: “Com o que tem de melhor, aumentam as chances do Grêmio no duelo contra o Flamengo. Renato Portaluppi mantém o time e a estrutura que lhe agradam, que remete as melhores atuações que o Grêmio teve”.

Na mesma linha, o jornalista Luciano Périco afirma que o Grêmio precisa exorcizar o fantasma da goleada da Libertadores no Maracanã: “A fatídica goleada por 5 a 0 sofrida no duelo contra o Flamengo pela Libertadores da América do ano passado foi a pior atuação do Grêmio na trajetória de Renato Portaluppi como treinador. Partida que precisa ser esquecida. O fantasma da sofrida derrota do Maracanã precisa ser exorcizado. Virar a página. O reencontro do Tricolor com o Mengão no Rio de Janeiro pode dar uma amostra clara do que a equipe gremista pode buscar no Brasileirão. Buscar o protagonismo de brigar pelo título ou ser apenas um coadjuvante, mais uma vez deixando a competição de pontos corridos em segundo plano”.

Já o jornalista Adroaldo Guerra Filho discorda, e afirma que o Grêmio precisa ser inteligente contra o Flamengo, esquecer a goleada do ano passado e pensar na classificação do Brasileirão: “Até as paredes sabem que o atual campeão tem as melhores chances no confronto, mas a missão do time do técnico Renato Portaluppi é usar a inteligência, aumentar o repertório que tem apresentado e tentar surpreender para subir na classificação”.

Após finalizar 24 vezes ao gol do Corinthians, na última rodada, e não conseguir marcar, o jornalista Cristiano Munari diz que o Grêmio procura caminhos para superar ausência de Cebolinha no ataque. E a expectativa será de que forma o time gaúcho vai encarar os jogos do Brasileirão sem seu principal jogador. E os primeiros sinais não foram bons: nas três rodadas iniciais, o setor ofensivo enfrentou problemas.

Dentro de campo, Renato Gaúcho enfrenta dificuldades em manter o padrão, que fez sucesso até 2019, no futebol brasileiro. É o que diz o jornalista José Alberto Andrade: “O Grêmio está jogando menos do que em anos passados. O treinador está diante de novos desafios para manter a competitividade de um time que perdeu peças importantes e vitalidade com o passar do tempo. Em 2016, foi consagrada uma identidade coletiva que, de lá para cá, sofreu mudanças, conquistou mais títulos e agora enfrenta uma encruzilhada para se manter no topo tentando repetir o que já fez”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.