Boa perspectiva para deslanchar: Flamengo terá dois jogos no Maracanã e uma, rara, semana livre de treinos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Imagem: Gazeta Press)

O Rubro-Negro busca a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, a equipe derrotou o Coritiba por 1 x 0. O ataque precisa funcionar. O Flamengo foi o time que mais criou grandes chances nas três primeiras rodadas, mas foi o pior em aproveitamento.

A semana será importante para confirmar o crescimento tático de Doménec Torrent, que precisou frear a tentativa de implantar sua filosofia em pouco tempo de treino. Os jogadores se reuniram com o catalão antes do jogo do último sábado e, o resultado em campo, foi um Flamengo mais agrupado, com bom futebol, criando inúmeras chances, mas ainda com jogadores não rendendo o esperado, especialmente, no ataque, e uma equipe ainda em ritmo lento, sem a velocidade e intensidade do ano passado. De certo, o fator físico está pesando.

Serão dois jogos no Maracanã seguidos (Grêmio e Botafogo), e depois uma rara semana livre de trabalho. Conquistando os seis pontos, o time tem tudo para deslanchar, taticamente e fisicamente.

Nos últimos seis jogos contra o Grêmio, o Flamengo venceu cinco e empatou um. Não perde no Maracanã desde 2017. Na era do Brasileiro de pontos corridos, foram 11 partidas no Rio, com nove vitórias Rubro-Negras, um empate e apenas uma derrota.

O adversário não terá desfalques e virá completo para o jogo dessa noite: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Pepê e Diego Souza. O mesmo time do empate contra o Corinthians, sem gols, na última rodada. Nesse duelo, a equipe paulista teve mais posse de bola: 53%, mas foi o Grêmio quem mais finalizou: 24 (oito no gol e duas grandes chances), contra apenas cinco da equipe de Tiago Nunes.

No Rubro-Negro, Domènec terá a volta de Diego Alves ao gol. E seguirá com João Lucas na lateral, em substituição a Rafinha. Que terá a missão de segurar o ímpeto do bom Pepê, que também substitui outro titular absoluto que foi embora: Éverton Cebolinha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.