Em 2019, Filipe Luís convenceu Jesus a mudar um posicionamento tático na lateral. Em 2020, elenco busca novo consenso, agora com Domènec Torrent

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em 2019, Filipe Luís precisou convencer Jorge Jesus de que poderia ser mais útil atuando pelo meio de campo, sem a necessidade de chegar à linha de fundo.

O ex-treinador Rubro-Negro, nos primeiros treinamentos e jogos, cobrava o atleta para que chegasse à linha de fundo e passasse toda hora no corredor.

No entanto, Filipe Luís teve que conversar com o português para ajudar seu posicionamento. Conforme relato ao jornalista André Rocha, do UOL:

– ‘Mister’, eu tenho 34 anos. Não dá mais para passar toda hora, jogar de uma linha de fundo à outra nos 90 minutos. Acho que eu posse colaborar de outra forma. Por que não me deixa apoiar mais por dentro e abre na ponta o Arrascaeta, o Bruno Henrique ou o Everton Ribeiro?

Jesus só seu deu por vencido após o jogo contra o Inter, no Maracanã, pelas quartas de finais da Copa Libertadores. O Flamengo cresceu com o lateral mais centralizado, e a equipe saiu com a vitória por 2 x 0, com dois gols de Bruno Henrique.

Agora, novamente, elenco e o novo treinador, Domènec Torrent, buscam um consenso para o Flamengo buscar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

O catalão chegou prometendo não fazer mudanças bruscas tão cedo, e que respeitaria a formação vitoriosa de Jorge Jesus. Contudo, após dois jogos, um banho de água fria e muitas novidades em um curto espaço, impedindo a assimilação da correta execução pelo elenco.

Coube aos jogadores, à exemplo do que Filipe Luís com Jorge Jesus, buscar o diálogo e o consenso: parte dos atletas entende que as mudanças foram implementadas através de muita teoria e pouca prática. O grupo acredita que é necessário mais execução nos treinamentos antes de colocar os pedidos de Dome em prática. Segundo informações do Globo Esporte.

O espanhol recebeu bem o posicionamento dos jogadores e disse que já havia percebido que alguns atletas ficaram sem saber como se portar em campo em alguns momentos. Ele concordou com a maioria dos questionamentos e o clima da reunião foi considerado “amistoso”.

Segundo informações do jornal O Globo, o time desse sábado contra o Coritiba deverá ser o mesmo do primeiro tempo, agora sem Rafinha, da estreia contra o Atlético Mineiro, quando o Flamengo fez seus melhores 45 minutos após o retorno do futebol. Faltou justamente a definição técnica para a equipe sair com uma vitória de placar elástico.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “Em 2019, Filipe Luís convenceu Jesus a mudar um posicionamento tático na lateral. Em 2020, elenco busca novo consenso, agora com Domènec Torrent

  1. Melhor escalação pra hoje: César, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Felipe Luiz, Arão, Gerson, Everton, Arrasca, Gabigol e BH 27.
    Esse Guga do Galo, além de caro é bem fraquinho, não vai resolver.
    Afinal, o jogo de hoje passa na TNT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.