
O quarteto defensivo do Flamengo foi o setor que mais tocou na bola, na derrota para o Atlético-MG por 1 x 0, na abertura do Campeonato Brasileiro, no último domingo.
Contra um adversário que pressiona a saída de bola, coube à defesa Rubro-Negra ser a responsável por trocar passes e fugir da pressão atleticana.
No mapa da distribuição, as linhas mais fortes do passe ficaram entre Rodrigo Caio, (3) Léo Pereira (4) e Filipe Luís (16). Arão (5) e Gérson (8), mais à frente, participaram do toque de bola mais centralizados, contudo, sem muito envolvimento.
Confira (via @FootureFC)
O Flamengo teve 66% de posse de bola no primeiro tempo e 59% na segunda etapa. Foi o time que mais trocou passes certos na primeira rodada: 425.
O zagueiro Rodrigo Caio foi o atleta Rubro-Negro que mais tocou na bola: 89 passes. Em seguida aparece Filipe Luís com 84, depois Léo Pereira com 76. Arão e Gérson trocaram 61 passes cada um.
Dos homens da frente, Éverton Ribeiro foi quem mais distribuiu passes: 51. Em seguida veio Bruno Henrique com 45, Arrascaeta com 42 e Gabigol com 33.
Já o Atlético-MG teve pouca relevância no passe pelo meio de campo, forçando pelos extremos do campo. Confira: