Conmebol aprova cinco substituições e alterações nas regras de inscrição de jogadores

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (6) uma série de medidas visando a retomada da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, dentro do contexto da pandemia do coronavírus.

Foram aprovadas mudanças no regulamento das competições relacionadas à inscrição dos jogadores, possibilidade de cinco substituições e definição da arbitragem das partidas.

Da mesma forma como acontecerá no Brasil, durante o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, foi aprovada a inclusão da regra de cinco substituições por equipe, com a justificativa  de preservar a condição física dos atletas e manter o alto nível de competitividade.

Também será permitido que jogadores defendam mais de dois clubes na mesma temporada. Além disso, um atleta que trocou de time poderá voltar para a sua equipe original e disputar a mesma edição do torneio em que ela estiver inscrita. Isso antes não era permitido.

Foi também liberada a inscrição de jogadores em qualquer etapa da competição em que o clube estiver, “onde são permitidas substituições na lista de boa-fé”, não necessariamente a partir da fase de grupos.

A Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana poderão contar com árbitros do país do time mandante, em caso de extrema necessidade, ou o quadro pode ser composto por integrantes de diferentes nacionalidades. Isso é visto como uma medida para superar as limitações impostas por regras sanitárias.

A Libertadores volta na metade de setembro. O Flamengo joga no dia 16 de setembro, fora de casa, contra o Del Valle no Equador.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.