Grupo político “Flamengo sem fronteiras” protocola emenda ao estatuto do clube para legitimar o sócio off-Rio

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O grupo político “Flamengo sem fronteiras” protocolou proposta de emenda para alteração no estatuto do clube no que diz respeito ao sócio off-Rio – o associado que reside a 100 km de distância da Gávea.

Embora seja tratado no estatuto como “contribuinte”, o off-Rio não está contemplado oficialmente, o que implicaria em insegurança jurídica (por exemplo, poderia ser extinto a qualquer momento).

Buscando o reconhecimento e a inclusão no quadro associativo do Flamengo, além do respaldo estatutário, o grupo propôs que passe a vigorar o seguinte termo: “Contribuinte off-Rio”, no artigo 6, inciso IX, do estatuto, para que este associado tenha garantias e os mesmos direitos e deveres, com possibilidade de participar de reuniões à distância do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração.

Além disso, a proposta é que o “Contribuinte off-Rio” passe a ter a discrição: “associado que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro”.

Futuramente, a ideia é que o off-Rio, que hoje pode votar para presidente do Flamengo, possa participar do pleito eleitoral sem precisar se deslocar até a Gávea, ou seja, possa exercer seu direito de voto à distância.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.