Nos treinos, Doménec Torrent demonstrou preocupação se era compreendido: “Se eu falar dessa forma, eles vão entender?”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
(Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após dois dias de trabalho efetivo, foi possível compreender os primeiros sinais da condução de Doménec Torrent no comando dos treinos do Flamengo.

Embora o curto tempo, foi perceptível que a principal preocupação do catalão tem sido a comunicação. Antes de emitir um comando no treino, o técnico questionava se os atletas compreenderiam a frase, por exemplo. É o que informa reportagem do jornal O Globo.

A cada acerto no treino, na troca de passes tocando apenas duas vezes na bola ou na marcação pressão para recuperar rapidamente a posse, Torrent comemorava com um: “Bravo!”.

Além disso, quando queria pedir mais intensidade ou precisão nos passes, questionava se era compreendido: “Se eu falar dessa forma, eles vão entender?”

Segundo o jornal, Doménec divide bastante as tarefas com os seus auxiliares. E também incluiu os profissionais do Flamengo nas conversas sobre o encaminhamento do treinamento. O preparador físico Betinho e o preparador de goleiros Wagner Miranda têm sido bastante ouvidos.

O treinador até pediu ao clube a indicação de um professor de português para dar aulas intensivas a ele, aos dois auxiliares e ao preparador físico, em busca da melhor adaptação ao futebol brasileiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Nos treinos, Doménec Torrent demonstrou preocupação se era compreendido: “Se eu falar dessa forma, eles vão entender?”

  1. Acredito que o Domenec tem tudo pra dar certo no Flamengo por menos que ele faça fará mais do que qualquer técnico brasileiro que são todos cabeças de bagres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.