
Já se encontra em terras brasileiras o novo treinador Rubro-Negro, Domènec Torrent, para comandar o Flamengo. O catalão desembarcou logo cedo no Rio de Janeiro, seguirá para o Ninho do Urubu para conhecer a estrutura e instalações, concederá entrevista coletiva, às 12h:30min e, à tarde, dará seu primeiro treino, até porque no próximo domingo tem estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético- MG, no Maracanã.
Torrent emitiu diversos sinais logo na chegada. Um deles foi de que entendeu a mensagem dos dirigentes do Flamengo, no processo seletivo promovido na Europa por Marcos Braz e Bruno Spindel:
– No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito.
Outra questão assimilada foi a ideia de manter o legado construído por Jorge Jesus, um dos pontos exigidos pelos dirigentes Rubro-Negros durante a rodada de conversas com os candidatos à treinador do Flamengo:
– O mais importante agora é respeitar o trabalho do Jorge Jesus porque é um time ganhador. E aí, pouco a pouco, vou mudar um pouco as coisas.
Torrent sabe que a saída, de certa forma, inesperada do ex-treinador português, após assinar a renovação pouco mais de um mês, ainda não foi digerida por grande parte da torcida. Dessa forma, tratou de dizer que pretende ficar por quatro, cinco anos na Gávea:
– Mas a intenção é ficar no Brasil muitos anos. Quando estou feliz no clube, e o clube está feliz comigo, quero ficar quatro, cinco anos. Quero poder dizer que ganhamos e que o clube está muito feliz comigo.