A novidade da semana: o torcedor francês poderá acompanhar o campeonato nacional na Netflix

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Confira a coluna de Thiago Petrocchi, do site “Ataque Marketing“, colaborador do Ninho, sobre a novidade que veio da França: a Netflix passará o campeonato francês na próxima temporada.

“Segundo o jornal L’Équipe, a Netflix chegou a um acordo com a Mediapro para transmissão do campeonato a partir da próxima temporada. O serviço estará disponível a partir de 17 de agosto e é válido exclusivamente para o mercado francês. Quem assinar o streaming da MediaPro na França, vai ganhar o Netflix. É uma promoção criando um “combo”.

A MediaPro vai criar um canal de streaming, o Telefoot, que na França poderá ser assinado como um pacote com a Netflix. Ou seja, a Netflix vai continuar com filmes e séries normal e com mais alguns euros poderá fazer um combo Netflix + Telefoot.

Isso mesmo. Serão 30 euros e o assinante terá Netflix + TeleFoot. A Disney já faz isso nos EUA. DisneyPlus + ESPN, por exemplo. Não se trata de investimento do Netflix em eventos esportivos, mas de um acordo comercial da Mediapro com a plataforma, para aumentar a base de assinantes de um novo canal esportivo.

O comportamento do torcedor vem assumindo cada vez mais o papel de consumidor e, neste ponto, ele tem dado mostras de estar cada vez mais pronto para essa mudança. Basta ver as reações e como os produtos digitais têm ganhado cada vez mais aderência no esporte. O torcedor está se adaptando muito rápido para acompanhar jogos e outros conteúdos esportivos por streaming. Na nova era digital, o torcedor agora não obedece mais a programação. Ele escolhe o que assistir, quando assistir.

Ainda falta uma adesão em massa. E precisamos ser bem sinceros. Muito desses conteúdos ainda têm audiência bem inferior a televisão. Alguém quer apostar quando essa invasão até o streaming pode superar a TV?”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.