Rodolfo Landim se impressiona com disposição de Domènec Torrent em abraçar o novo desafio

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em entrevista à ESPN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim detalhou o trabalho minucioso para se encontrar o novo treinador. A ideia não era buscar uma grife internacional, mas encontrar um profissional que se encaixasse na forma de jogar do Rubro-Negro.

O Flamengo tinha claro em mente os princípios que gostaria de ter no próximo trabalho, após a saída de Jorge Jesus: forma de propor o jogo, de encurtar espaço, jogar com posse de bola, muito intensamente e trabalhar para recuperar quando o adversário pega a bola.

Segundo o mandatário, no primeiro encontro, o catalão Domènec Torrent demonstrou grande conhecimento do que tinha acontecido aqui no Brasil e na América do Sul, em termos de futebol, nesse último ano, especialmente o que o Flamengo tinha se transformado no continente. O treinador conhecia o lema do clube da Gávea: “ganar, ganar, ganar. Vencer, vencer, vencer’.

“Eu fiquei muito bem impressionado. Não com o conhecimento técnico dele porque isso a gente já tinha estudado profundamente, mas pela disposição dele de abraçar esse novo desafio de vir para o Brasil, buscar um outro local de trabalho, completamente diferente de lugares por quais ele já passou. Ele mostrou muita vontade de abraçar esse desafio. E isso é muito importante para nós. É o primeiro grande aspecto de algo que vai dar certo, quando as pessoas estão de fatos dispostas e comprometidas com esse desafio”, destacou Landim.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.