Filipe Luís elogia Flamengo pela forma com que está buscando novo técnico e afirma: “Não podemos ter um treinador que priorize o contra-ataque”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal, nesta quinta-feira (30), o lateral-esquerdo Filipe Luís elogiou a conduta da diretoria Rubro-Negra ao buscar o sucessor de Jorge Jesus:

“Estou orgulhoso com o Flamengo, com a forma como está buscando o novo treinador. Não houve pressa, estão analisando a filosofia de cada nome. Talvez se fosse anos atrás, com a pressão da torcida, poderia anunciar um novo treinador só por anunciar” disse.

Quanto ao estilo de jogo, o lateral afirmou que não pode ser contratado um treinador que priorize o jogo reativo:

“O Flamengo tem que atacar o tempo todo, a torcida pede isso. Não podemos, por exemplo, ter um treinador que priorize o contra-ataque”, e completou dizendo que está disposto a ser um “intérprete” informal entre os jogadores e o futuro técnico, Domènec Torrent: “Ah, claro. Se precisar, com certeza. Sinceramente, não sei se já houve assinatura. Se ele vier, vai ser muito bem recebido. É mais aprendizado para nós”, destacou.

Filipe Luís deixou claro que vê com bons olhos a possibilidade de se tornar técnico, após encerrar sua carreira. Inclusive quando foi contratado pelo Flamengo, um dos motivos para convencê-lo foi de iniciar essa nova função no Ninho do Urubu. Na entrevista, o lateral fez uma revelação que demonstra o interesse do lateral nessa área: “Tenho todos os treinos de Jorge Jesus anotados”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.