Fim do processo seletivo. Após ouvir o espanhol Fernando Hierro e Domènec Torrent e os portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal, o Flamengo definiu seu treinador.
Trata-se de Domènec Torrent, o primeiro a participar de reuniões com os dirigentes Rubro-Negros, no último sábado. O espanhol também foi o primeiro a ser chamado para uma nova rodada de negociação, dessa vez para tratar de detalhes contratuais.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz chegou na quinta. O diretor executivo, Bruno Spindel no sábado. Dessa forma, em quatro dias, o Flamengo encontrou seu treinador para substituir Jorge Jesus. Após a recusa do português Carvalhal, houve até um princípio de uma injustificada impaciência.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Domènec causou ótima impressão aos dirigentes. Um dos pontos mais importantes para o convencimento dos Rubro-Negris quanto à opção pelo espanhol foi a postura do treinador quanto à continuidade do legado de Jorge Jesus.
O contrato deve ser assinado na quarta e Torrent deve desembarcar no Rio na sexta. O tempo de duração deve ser até dezembro de 2021, término do mandato de Rodolfo Landim.
Além do treinador, devem chegar Jordi Guerrero como auxiliar e Jorgi Gris como analista.
Jesus trouxe sete membros da comissão técnica. Havia dois preparadores, dois auxiliares, um analista e um coach.
É importante o Flamengo buscar a união e o intercâmbio entre profissionais do clube e do novo treinador, para que não haja um vácuo após a saída da comissão estrangeira.