Após MP nº. 984, Globo dobra valor oferecido ao Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Red Bull Bragantino era a única equipe sem contrato de transmissão. Nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, após publicação da tabela pela CBF, não havia nenhuma menção de exibição por alguma emissora.

No entanto, com a Medida Provisória nº. 984, que deu aos mandantes os direitos de transmissão em seus jogos, a Globo teve que melhorar a proposta para o contrato de direitos de TV do Brasileiro da equipe paulista. É o que informa o jornalista Rodrigo Mattos, no UOL.

Antes da Medida, o Red Bull seria praticamente obrigado a fechar com a Globo pelo valor oferecido, ou ficaria sem nenhum jogo exibido pela televisão. Isso porque, os contratos eram negociados de forma que, uma partida só poderia ser transmitida, caso uma emissora tivesse contrato com as duas equipes.

Pela lei vigente, o Red Bull Bragantino poderia vender ou transmitir seus jogos em casa para qualquer outra televisão, o que representava um trunfo na negociação.

Pelas novas condições, o Bragantino ficaria com R$ 22 milhões da fatia igualitária e teria participações na premiação por posição e por exibição, como os outros clubes. A expectativa é de elevar o ganho até R$ 60 milhões, dependendo da colocação do time.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.