Dirigentes já estão em Lisboa para reunião com os dois alvos favoritos: Jardim e Carvalhal

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
(Imagem: João Granette)

Após se reunir com Domènec Torrent, no sábado à noite, e Fernando Hierro, na manhã desse domingo, em Madri, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel já desembarcaram em Portugal para reunião com os dois principais alvos do Flamengo: Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim.

Os dirigentes irão se reunir em Lisboa, nessa segunda, com Carlos Carvalhal, que conseguiu a classificação da sua modesta equipe, a Rio Ave, para a Liga Europa no último sábado, ao terminar em quinto lugar no campeonato português. O treinador já informou que não continua e tem em mãos diversas propostas.

Outro nome que devem se reunir é de Leonardo Jardim, o candidato favorito do Rubro-Negro para assumir o Flamengo. Ele une a experiência, após ser campeão francês pelo Mônaco há três anos, superando o PSG, e estilo de jogo que o clube busca como modelo. Jardim já indicou de forma extra-oficial que não tem interesse em deixar a Europa, contudo, escutará o que os dirigentes têm a dizer.

A ideia do Flamengo em conversar com o Torrent e o Hierro foi colocar na mesa de negócios com mais uma opção de análise, afim de estimular a concorrência pela vaga, segundo o jornal O Globo.

O Flamengo apresenta inicialmente as condições para o técnico se enquadrar no clube, filosofia do jogo, tática e tempo do contrato, mas não trata da proposta financeira por enquanto.

Uma questão de adaptação é crucial e foi tratada. O Flamengo busca um treinador capaz de assumir até pelo menos o final de todas as competições em disputa este ano, ou seja, até fevereiro de 2021. Por isso, um vínculo de um ano, ou até o fim de 2021, será colocado como opção para os candidatos.

Caso as opções na Europa não avancem nas tratativas, Miguél Ángel Ramírez, Independente Del Valle, e também espanhol, é uma das alternativas do Flamengo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.