Basquete: Flamengo dispensa quatro jogadores e mira reforço estrangeiro para substituir Graham

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após confirmar as renovações e contratações, o Flamengo anunciou a dispensa dos armadores Deryk e Panchi Barrera, do ala Zach Graham e do pivô Eloy Vargas.

Com a alta do dólar e a liberação de três dos quatro estrangeiros da última temporada – somente Franco Balbi ficou, abriu brechas para investimentos pesados no mercado nacional, com as chegadas de Yago Mateus e Rafael Hettsheimeir. De estrangeiro, veio apenas o argentino Luciano Gonzalez.

É possível dizer que o elenco do Flamengo para a próxima temporada está mais forte do que no ano passado e gastando menos.

O clube agora conta com dois armadores de ótimo nível e características complementares, um garrafão fortalecido com a manutenção de Olivinha, Mineiro, Demétrio e o acréscimo de Hettsheimeir, a força defensiva de Jhonatan, o bom chute de  Luciano Gonzalez e a experiência e talento do MVP, Marquinhos, mas que precisará de substituto para ajudá-lo no carregamento de pontos.

A surpresa fica por conta de Graham. Nas últimas semanas o atleta se aproximou de renovar com o clube, contudo, o Rubro-Negro resolveu não tê-lo por mais um ano.

O Flamengo deverá utilizar uma vaga de estrangeiro para substituir Graham, até porque o americano, mesmo com toda irregularidade, foi o terceiro principal cestinha do clube da Gávea, só ficando atrás de Marquinhos e Olivinha. O Rubro-Negro já possui na mesa diversos nomes e aguarda uma melhora na economia e a confirmação de datas da disputa da final da Champions League de Basquete para encaminhar o acerto com o reforço.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Flamengo dispensa quatro jogadores e mira reforço estrangeiro para substituir Graham

  1. O Varejão recebia praticamente o dobro do 2º mais bem pago do Flamengo. Foi o maior reboteiro da equipe e apenas o 4º pontuador. Custo benefício ruim.
    O Zach Graham é parecido, terceiro em média de pontos e salário compatível com o Marquinhos.
    Incrível é ver o ala armador Lúcio Redivo fechando com uma equipe italiana que na temporada seguinte disputará a segunda divisão.
    Meu sonho é um dia ver o Flamengo só com jovens e brasileiros, tipo: Yago, Georginho, Didi (flamenguista doente), Lucas Dias e Lucas Nogueira (ou Felício), seria um time pra marcar época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.