Jogo Seguro: No Carioca, foram realizados 7.148 exames com 303 infectados – percentual de 4,3%. Fluminense e Botafogo não enviaram seus dados

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Ferj divulgou nessa quarta-feira o balanço final do protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pelos médicos dos clubes do Rio e utilizado no Campeonato Carioca.

Segundo a Federação, foram 7.148 exames, com 303 infectados – cerca de 4,3%. O “Jogo Seguro” testou além de jogadores, familiares, profissionais da imprensa, policiais militares, efetivo do quadro operacional, gandulas e médicos.

A maior prevalência de resultados positivos aconteceu no início das testagens, após a paralisação, ou seja, no período em que as pessoas não estavam sob os cuidados das diretrizes do protocolo.

Em pouco mais de dois meses de retorno aos treinos, o Rubro-Negro teve apenas um caso de jogador contaminado: o lateral João Lucas. Que foi rapidamente isolado, teve seu quarto higienizado e toda a família foi testada, com a entrega de medicamentos e todo suporte necessário aos mais próximos pelo clubes.

Em conformidade ao estabelecido pelas autoridades de saúde, houve o isolamento, assim como exames estendidos aos familiares, para evitar a disseminação do COVID 19.

A ressalva negativa é que Botafogo e Fluminense não enviaram seus dados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Jogo Seguro: No Carioca, foram realizados 7.148 exames com 303 infectados – percentual de 4,3%. Fluminense e Botafogo não enviaram seus dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.