Flamengo se reapresenta sob o comando de Maurício Souza, e encaminha saídas de atletas que não eram aproveitados

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: André Durão)

Ao contrário do que se previa, o Flamengo se reapresenta na tarde dessa quarta-feira (22), às 15h, sem Jorge Jesus. O responsável por comandar as atividades do elenco profissional será o técnico Maurício Souza, do sub-20.

Outros três membros das categorias de base serão promovidos: os auxiliares Márcio Torres e Ramon e o preparador físico Arthur.

Em busca do seu novo treinador, após o título carioca na última quarta, o clube encaminhou nesse período diversas saídas de atletas sem oportunidades no elenco, para aliviar a folha salarial e abrir vaga para jovens mais talentosos.

Orlando Berrío, com contrato até o final do ano, acertou com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. O que renderá uma economia de R$ 2 milhões até dezembro.

O zagueiro Matheus Dantas, que também tinha contrato até dezembro com o Flamengo, está se transferindo para o Farense, de Portugal.

Já o volante Piris da Motta, contratando por R$ 25 milhões, com vínculo até 2022 com o Rubro-Negro, também está na fila para ser negociado. O paraguaio não foi utilizado em nenhuma partida nesse ano. Braga, de Portugal, demonstrou interesse.

Outros quatro atletas também estão na vitrine: Hugo Moura e Vinicius Souza, da meia Pepê, do atacante Lucas Silva.

Após concluir o Campeonato Carioca tendo apenas um caso confirmado do novo coronavírus, entre treinos e jogos, o clube comprou mais 240 kits, totalizando 2040 testes desde o início da pandemia. A ideia é seguir com o monitoramento periódico feito com os jogadores desde o retorno dos treinos.

No final de junho, o clube adquiriu o PortCov de Portugal para medir a temperatura corporal e controlar o número de pessoas que entram no Ninho. O pórtico faz leitura facial, mede a temperatura e deixa a informação arquivada. Com isso, é possível avaliar a curva térmica individual semanal de cada pessoa e possíveis variações. Outra função importante é a contagem de pessoas que entram no CT diariamente, o que permite controlar e saber se o percentual permitido de acesso está sendo respeitado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.