CBF divulga calendário das 10 primeiras rodadas do Brasileirão com transmissões seguindo o que determina a MP nº. 984/2020

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A CBF divulgou na manhã dessa quarta-feira (22), a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A competição terá início no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, conforme decisão conjunta da entidade e dos clubes participantes. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, realizado em 27 de fevereiro deste ano.

O Flamengo estreia no dia 9 de agosto, às 16h, no Maracanã, contra o Atlético-MG. A primeira partida do campeonato será disputada no sábado, dia 8 de agosto, entre Fortaleza e Athletico, às 19 horas, na Arena Castelão.

A CBF informou que a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória nº. 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF destacou que não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor.

Dessa forma, o jogo entre Palmeiras, que tem contrato com a Turner, e o Vasco, que tem contrato com a Globo, será transmitido pela TNT, além do PPV. Antes da MP 984, esse jogo estaria “invisível”  e seria transmitido apenas pelo Premiere, plataforma onde as duas equipes têm contrato.

A TNT (Turner), que não é boba, escolheu os três jogos que teria direito, de acordo com a medida, para transmitir: Coritiba x Flamengo, Bahia x Flamengo e Ceará x Flamengo.

A partida do Rubro-Negro na estreia, segundo a tabela da CBF, terá transmissão da Globo, Sportv e PPV. Nas 10 primeiras rodadas, o clube da Gávea verá seu time três vezes na TV aberta e sete apenas no Premiere. Além das três da TNT.


Confira todos os jogos da primeira rodada:

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão
19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira
21h – Sport x Ceará – lha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos
16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro
16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians
16h – Goiás x São Paulo – A definir
19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.