Clubes começam a se reunir com Deputados para o andamento da MP 984. Rodolfo Landim esteve em Brasília nessa terça

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Sem qualquer andamento na Câmara dos Deputados da Medida Provisória nº. 984, que completou um mês de publicada nesse sábado (18), os clubes de futebol começam a articulação política com deputados em Brasília.

O primeiro a desembarcar na capital federal foi o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que se reuniu com cerca de 25 deputados para articular a transformação da MP em Lei. É o que informa o jornalista Marcos Paulo Lima.

O dirigente Rubro-Negro representou os 16 dos 20 times da série A, que aprovam a medida, que concede ao mandante os direitos de transmissão de suas partidas – somente Grêmio, São Paulo, Fluminense e Botafogo são contrários. Na série B o percentual de apoio é quase 100%, somente a Ponte Preta não apoia a medida.

O Ninho apurou que cada presidente de clube terá a missão de se reunir com até 30 deputados, para que a MP seja aprovada.

Outra pauta da reunião foi a solicitação para que seja criada uma uma comissão especial no Congresso Nacional para revisar a Lei Pelé. O plano dos times é alterar a norma jurídica em vigor desde 24 de março de 1998 separadamente da MP nº. 984. Os clubes alegam que a lei está defasada em tempos de internet, redes sociais e novas plataformas digitais.

(Foto: Instagram da Deputada Federal Celina Leão/Progressista/DF)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.