No terceiro teste, Flamengo coloca em prática os efeitos da MP 984 e assegura transmissão e receita por múltiplas fontes

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No terceiro teste tendo autonomia nas transmissões como mandante, o Flamengo colocou em prática aquilo que preconiza a Medida Provisória nº. 984, que concede ao mandante ser o dono dos direitos de transmissão.

Transmissão simultânea por diversos veículos e plataformas, fim do monopólio e aumento da receita por múltiplas fontes.

Após o primeiro teste transmitindo apenas por seu canal no Youtube, o clube tentou dar mais um passo, ao tentar vender o jogo para uma plataforma de streaming My Cujoo, onde faltou estrutura e suporte para atender à demanda imensa da Nação Rubro-Negra. No terceiro e último teste possível, o grande acerto.

O clube alinhou a transmissão da decisão do Estadual contra o Fluminense na TV aberta e no streaming, através da Fla TV, seu canal no youtube. É justamente essa a grande sacada na MP. O objetivo nunca foi eliminar a TV aberta, que sempre terá o maior alcance, por ser o mais tradicional no Brasil. Mas de abrir portas que estavam fechadas ou eram exclusivas da Globo.

Nessa quarta, além da final ser transmitida pelo SBT e Fla TV, o jogo foi exibido também para Portugal, China e Facebook para o restante do mundo. Resultando em múltiplas fontes de receita: cota de patrocínio na TV, super chat no youtube, ingresso on-line, inserções virtuais publicitária, além da própria venda em si para esses países e em diversas plataformas.

Com um curto tempo de negociação, o SBT teve que abrir mais uma cota, além das cinco que havia disponibilizado, tamanha a demanda. Além das cotas nacionais, as emissoras locais também puderam vender seu patrocínio.

E o sucesso na audiência foi estrondoso. A emissora do Silvio Santos liderou no ibope, superando a TV Globo: 27,2 pontos no Rio de Janeiro entre 21h e 22h58, horário da partida, contra 26,5 pontos da Globo. A última vez que a Globo havia sido derrotada foi em 2015, pela Record, com a novela “Os Dez Mandamentos”, no episódio onde Moisés abria o Mar Vermelho. Em São Paulo, a transmissão da final ultrapassou os 10 pontos, que era o objetivo da emissora paulista.

(Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.