Terceiro teste: Flamengo fecha sociedade com SBT para transmissão da final do Carioca

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

O Flamengo não dispôs em sua previsão orçamentária o valor do contrato da TV Globo para o Campeonato Carioca, de R$ 18 milhões. Sendo o único clube sem ter contrato com a emissora, ficou impedido de fechar com qualquer outra e até de transmitir os  jogos por seus canais.

Até ser editada a Medida Provisória nº. 984 para corrigir esse absurdo, que praticamente obrigava todos os clubes a fecharem com a mesma emissora. Era confortável para a Globo fechar com os outros três maiores do Rio e bloquear qualquer possibilidade do Flamengo vender os direitos para outra emissora.

Após exibir por seu canal no youtube, depois se aventurar por uma plataforma de streaming sem estrutura, o clube parte para o terceiro teste: sociedade com o SBT, para a exibição da partida decisiva do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, nessa quarta, às 21h.

O contrato entre clube e emissora prevê que ambos dividam igualmente o faturamento com receita publicitária da partida. Foram cinco cotas, cada uma no valor de R$ 7,9 milhões. É um preço cheio de tabela. Segundo especialistas, é comum ter um desconto entre 75% a 90%.

A primeira que adquiriu a cota foi o Pic Pay, segundo o site “Meio e Mensagem”. A cervejaria Brahma, parceira dos dois clubes finalistas, estaria também perto de comprar mais uma cota.

A partida, anteriormente marcada para às 21h:30min, foi antecipada em meia hora, para concorrer com a metade do Jornal Nacional e a novela Fina Estampa. E será transmitida em rede nacional.

(Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Dia)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.