Basquete: Yago é anunciado e formará com Balbi uma dupla de armadores para enlouquecer qualquer adversário

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Agora é oficial: o Flamengo terá uma dupla de armadores para enlouquecer os adversários. Após renovar com Franco Balbi, o Rubro-Negro anunciou a contratação de Yago Mateus, ex-Paulistano.

O armador tem apenas 21 anos, e foi eleito o MVP do título Sul-Americano Sub-21, sobre a Argentina, e fez parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo da modalidade.

Com ótima transição e habilidade, imprime velocidade e infiltrações em suas jogadas. É praticamente difícil ser parado quando parte para dentro do garrafão. Além de fazer o time jogar, também é um pontuador nato, característica rara em um armador.

Na última temporada, obteve média de 16,0 pontos por partida e 5,4 assistências, sendo o principal cestinha do Paulistano. Na linha de três, teve um aproveitamento de 36,6%. No NBB encerrado, registrou a segunda maior marca de bolas de três pontos em um jogo, com 7/10 contra o Botafogo. Chegou a marcar 33 pontos contra o Basquete Cearense.

Revezará na posição com Franco Balbi, que tem uma postura mais cadenciada e distribui seus passes de forma inesperada e surpreendente. Não por acaso é chamado de “el mago”. Na última temporada, o argentino obteve média de 8,3 pontos e 7,4 assistências.

Confira o que disse Yago ao site oficial do Flamengo sobre Balbi:

“Balbi é um jogador que admiro muito desde os primeiros contatos com ele. Eu respeito ele muito, sei que ele também me respeita, sempre conversamos e ter ele ao meu lado, podendo me ensinar, dividindo conhecimento e experiência, vai ser um privilégio, vai me ajudar a evoluir e seguir melhorando o meu nível”.

ELENCO

Com as renovações e uma contratação, confira como está a formação do elenco atual:

Armador: Franco Balbi e Yago Mateus
Ala-armador: Luciano Gonzalez e Pedro Nunes
Ala: Marquinhos e Jhonatan Luz
Ala-pivô: Olivinha e Léo Demétrio
Pivô: Mineiro

Técnico: Gustavo de Conti

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Yago é anunciado e formará com Balbi uma dupla de armadores para enlouquecer qualquer adversário

  1. Elenco definido:
    Yago – Balbi
    Chuzito – Pedro Nunes (Zach Graham para as finais da Champions das Americas)
    Marquinhos – Jhonantan
    Olivinha – Léo Demétrio
    Hettsheimeir – Mineiro.
    Esse é o melhor elenco já visto no basquete brasileiro em décadas. Eu falei isso temporada passa, contudo, o time não conseguiu jogar bem. É o grande desafio pra temporada que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.