Basquete: Rafael Mineiro renova e disputará a terceira temporada seguida pelo Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo anunciou nesse segunda (13) mais uma renovação. Trata-se de Rafael Mineiro, que jogará por mais um ano no clube da Gávea. Será sua terceira temporada seguida pelo Rubro-Negro e a quinta em toda a história, conquistando dois títulos nacionais.

No último NBB, Mineiro obteve média de 9,3 pontos por jogo, a melhor dos últimos quatro anos, além de 4,0 rebotes. O atleta é um dos jogadores que cobre os dois lados da quadra. Pouco reconhecido, é peça chave do sistema de jogo arquitetado por Gustavo de Conti.

Com mais essa renovação, Mineiro se junta a Olivinha entre os atletas confirmados para o garrafão. O próximo nome será de Léo Demétrio. Dessa forma, restará apenas a cereja do bolo, que deverá ser de Rafael Hettsheimeir, para o Flamengo ter um dos melhores quartetos do garrafão no Brasil.

Confira a declaração de Mineiro ao site oficial do clube da Gávea:

“Ficou aquele gostinho de querer jogar e tudo mais. Infelizmente não deu, mas vai acontecer, então estou muito feliz e preparado para que a gente possa trazer esse título para o Mengão”, disse o pivô.

ELENCO

Com as renovações e uma contratação, confira como está a formação do elenco atual:

Armador: Franco Balbi
Ala-armador: Luciano Gonzalez e Pedro Nunes
Ala: Marquinhos e Jhonatan Luz
Ala-pivô: Olivinha
Pivô: Mineiro

Técnico: Gustavo de Conti

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Rafael Mineiro renova e disputará a terceira temporada seguida pelo Flamengo

  1. Muita gente não gosta, mas Mineiro é fundamental para o time. Apesar de ser bem alto, é muito veloz. Está entre os pivôs com mais mobilidade e velocidade das américas. Na defesa, além da velocidade, é versátil e intenso. No ataque, faz bons bloqueios para pick and roll e pick and pop. Seu ponto fraco realmente são os arremessos, especialmente lance livre, mas melhorou na temporada passada. Se o Hett realmente vier, Mineiro será a opção ideal para mudar o estilo. Hett é muito bom arremessador de 3, mas nos últimos anos tem sido lento e pesado demais na defesa.
    Até agora, o Fla renovou com os atletas que tiveram melhor desempenho na temporada passada. As saídas de Zach Graham, Eloy Vargas, Barrera e Deryk podem ser explicadas em parte pela alta do dólar, pelos atletas renderem muito menos do que se esperava (especialmente Graham e Deryk), e pela contratação de um substituto melhor, que é o Yago.
    Chuzito vem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.