Após a apatia na final da Taça Rio, é grande a expectativa por uma postura diferente do Flamengo no primeiro jogo da decisão

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após a derrota na Taça Rio para o Fluminense, nos pênaltis, em uma das piores atuações do Flamengo na era Jorge Jesus, é grande a expectativa para ver qual será a postura da equipe em campo nesse domingo, no primeiro jogo da decisão do Estadual, contra a equipe tricolor.

Segundo o jornalista Ivan Raupp, o sentimento no Ninho do Urubu foi de frustração após a queda na quarta. Mas que serviu para ligar o alerta interno de que não existe time imbatível. Os jogadores sabem disso e entrarão mais motivados no domingo.

Em reportagem do Globo Esporte, Jorge Jesus teria ficado bastante irritado com a perda do segundo turno, o que forçou a decisão do Estadual em dois jogos. Além de garantir o bicampeonato, o treinador queria executar o planejamento elaborado pela comissão técnica: férias para os jogadores e um período de treinos antes de iniciar o Brasileirão no dia 9 de agosto.

Para o jogo desde domingo, às 16h, com transmissão apenas pela Flu TV, o Flamengo terá o desfalque de Bruno Henrique. Diante de um adversário mais compacto, fica a expectativa para ver qual será o substituto. Se Pedro, que se movimenta menos, mas é forte em presença de área, ou buscará em Vitinho como opção de chute de longa distância, ou Michael, que sempre tem entrado no segundo tempo e pode ser importante para quebrar a defesa adversária, ou até Pedro Rocha, que tem feito bons treinos.

O Fluminense terá como desfalque seu zagueiro titular, Nino. Digão será o substituto. Ganso e Fred também estão fora.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.