Bellintani elogia Flamengo por pioneirismo em buscar transmissão por plataforma streaming, mas destaca que faltou comunicação

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi o convidado para participar do programa Dinheiro em Jogo edição 7, apresentado por Rodrigo Capello e Martín Fernandez.

O assunto foi a Medida Provisória n° 984, que deu ao clube mandante a prerrogativa de negociar os direitos de transmissão de suas partidas. Bellintani é uma das principais vozes de apoio à medida.

Um dos pontos abordados foi sobre a escolha da plataforma de streaming My Cujoo para transmitir a partida entre o clube da Gávea e o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, ao custo de R$ 10. A empresa não aguentou a quantidade de acessos e enfrentou problemas para administrar os pagamentos. Restou ao clube liberar o sinal da Fla TV minutos antes de iniciar a partida.

O dirigente da equipe baiana destacou o pioneirismo do Flamengo, que seus dirigentes merecem todos os perdões por eventuais erros, contudo, observou a falta de comunicação do Rubro-Negro. Confira:

“O Flamengo tem o ônus de ser o pioneiro, e acho que merece, com toda franqueza e a torcida do Flamengo tem que olhar isso, todos os perdões por eventuais erros, porque o pioneirismo tem disso. O Flamengo foi massacrado porque a plataforma não aguentou. Falar de tecnologia sem entender que é um processo de acerto e erro, e de quem não entende o que é um processo de inovação. Ser inovador é isso, tem um custo, parabéns ao Flamengo que foi inovador, poderia ter estudado melhor. Faltou planejamento, mas se a plataforma tivesse aguentado, se tivessem vendidos 500 mil ingressos, no dia seguinte estava todo mundo aplaudindo. O erro central não foi apenas de planejamento, mas de comunicação, do propósito da ideia. O primeiro jogo foi embrionário e experimental (na Fla TV) e o segundo já cobrado, isso deveria ter sido avisado desde o primeiro, mas houve também um problema de estrutura da plataforma, que isso acontece quando se tem inovação”, finalizou o dirigente.

O Flamengo confirmou que a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, cujo mandante é o Rubro-Negro, será transmitida pela Fla TV com imagem e som.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.