Basquete: Flamengo confirma contratação do ala-armador Luciano Gonzalez

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após anunciar a renovação de Gustavo de Conti e a comissão técnica, além de Olivinha, Marquinhos e Franco Balbi, o Flamengo confirmou hoje o primeiro reforço para a próxima temporada do basquete Rubro-Negro.

Trata-se do ala-armador Luciano Gonzalez, conhecido como “Chuzito”. O argentino tem 30 anos, 1,91cm e vestiu a camisa do San Lorenzo na última temporada da Liga Nacional.

Pela tradicional equipe argentina, Gonzalez anotou média de 10,4 pontos por jogo, com aproveitamento de 41% nos tiros de três pontos. Na Champions League, seus números foram ainda melhores: 13,6 pontos por partida, com 50% na linha de três pontos. O San Lorenzo inclusive está disputando a semifinal da competição – a série está empatada em 1 x 1 contra o Quimsa.

Na penúltima temporada, “Chuzito” foi um dos destaques do Instituto de Córdoba. Foi o melhor sexto homem da temporada 2018/2019, com média de 17.9 pontos por partida e aproveitamento de 41% nos tiros de três.

Dessa forma, dois argentinos estarão conduzindo a equipe: Balbi e Gonzalez, na posição um e dois, respectivamente. A última vez que o Rubro-Negro contou com dois argentinos foi na temporada 2014/2015, quando Nicolás Laprovittola e Walter Herrmann defenderam o clube da Gávea.

Confira declarações do novo reforço no site oficial do Flamengo:

“O Flamengo é um clube com jogadores de alta qualidade e isso me motiva, pois sempre procuro estar numa equipe competitiva. Agora estou em um clube gigante que tem uma torcida muito apaixonada. Eu gosto muito disso e espero que a gente tenha um ótimo ano”, festejou Chuzito.

ELENCO

Com as renovações, confira como está a formação do elenco atual:

Armador: Franco Balbi
Ala-armador: Luciano Gonzalez e Pedro Nunes
Ala: Marquinhos
Ala-pivô: Olivinha
Pivô:

Técnico: Gustavo de Conti

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Flamengo confirma contratação do ala-armador Luciano Gonzalez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.