Basquete: Franco Balbi renova e vai disputar a terceira temporada seguida na Gávea

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo deu mais um passo para a formação da sua equipe, seguindo o que postamos aqui em junho. Nessa quinta-feira (9), o clube anunciou que o armador Franco Balbi renovou com o Rubro-Negro. Dessa forma, o argentino estará conduzindo a equipe pela terceira temporada consecutiva, superando o seu compatriota, Nicolás Laprovittola, que ficou por dois anos na Gávea.

Logo na primeira temporada, Balbi foi eleito o melhor armador e estrangeiro do NBB, ajudando o Flamengo a derrotar Franca na grande final, após cinco jogos. Na última temporada, o argentino bateu o recorde de assistências em uma única partida na edição vigente do campeonato nacional, com 17 contra o Pinheiros.

Antes da paralisação, Balbi foi o líder em assistências na Champions League, com média de 6,7 por partida. Pelo NBB, na primeira temporada vestindo o Manto Sagrado, terminou com 10,8 pontos, 5,7 assistências e 3,9 rebotes. Já na segunda temporada, o argentino conseguiu média de 8,3 pontos, 7,4 assistências e 3,9 rebotes.

Confira declarações do armador ao site oficial do Flamengo:

“O que me fez renovar com o Flamengo é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube”, destacou Balbi.


ESPECULAÇÕES

Deryk Ramos não fica no Flamengo.

Segundo notícia do Lucas Rocha, do blog do Souza, o argentino Luciano “Chuzito” Gonzalez negocia com o Flamengo. O ala-armador de 30 anos joga atualmente pelo San Lorenzo da Argentina. Na última temporada, ele atuou por 21 jogos e teve médias de 10.4 pontos, 2.3 rebotes e 1.8 assistências por jogo.

Cresceu nos últimos dias a chance do pivô Rafael Hettsheimeir defender o Rubro-Negro.


ELENCO

Com as renovações, confira como está a formação do elenco atual:

Armador: Franco Balbi
Ala-armador: Pedro Nunes
Ala: Marquinhos
Ala-pivô: Olivinha
Pivô:

Técnico: Gustavo de Conti

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Franco Balbi renova e vai disputar a terceira temporada seguida na Gávea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.