Flamengo apoia Procuradoria do TJD para transmitir decisão, demonstra incoerência e enterra moralmente a MP nº 984

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

É impressionante a sequência de erros absurdos dos dirigentes do Flamengo. Em uma semana, conseguiram jogar no lixo todo apoio que a torcida deu na guerra comercial contra a Globo.

Após o clube usufruir dos efeitos da Medida Provisória nº. 984, que deu ao mandante os direitos de transmissão sobre seus jogos, o Rubro-Negro resolve partir para o tapetão para concorrer com o Fluminense, sorteado como o mandante da final da Taça Rio de hoje, e transmitir o jogo na Fla TV.

E o pior. Ontem após o sorteio, o Flamengo se manifestou em nota que cumpriria ao que estava definido na Medida Provisória, liberando sua imagem neste jogo para o Fluminense ou a Rede Globo.

 

Hoje, de forma vexatória, o Flamengo diz que, na verdade, o regulamento é anterior à Medida Provisória e por isso entende que poderá transmitir o jogo através do seu canal. Exatamente a mesma tese jurídica utilizada pela Globo, no processo movido contra o clube.

Além disso, alega que há riscos do jogo não ser transmitido pelo Fluminense, que poderia desistir de última hora de exibir a decisão por seu canal no youtube, e entende que não deveria haver mando em jogo único – o que não faz sentido, pois tudo já estava definido anteriormente. Lembrando que a semifinal também foi jogo único e o Volta Redonda não pôde transmitir o confronto.

A Ferj segue a mesma linha, e alega que não há no regulamento do Carioca nenhuma linha sobre a transmissão ser do mandante. Contudo, há a MP que o Rubro-Negro apoia, e esta diz que é do mandante os direitos de transmissão.

Moralmente, a MP está enterrada. E o mais grave: abrindo sérios precedentes para ser questionada judicialmente com a utilização dos mesmos argumentos que o Flamengo utiliza agora. E com apoio da Ferj.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “Flamengo apoia Procuradoria do TJD para transmitir decisão, demonstra incoerência e enterra moralmente a MP nº 984

  1. Q vergonha dessa diretoria, eu duvido q se o Flamengo tivesse ganho o mando q eles iriam liberar de graça para o Flu, pq ñ sentou para conversar no domingo mesmo após o jogo com o Flu? Bando de playboy de zona sul q senão for titular leva a bola embora

  2. Concordo em tudo, porque realmente a atuação do Flamengo neste episodio fou estapafurdia e patética. Mas discordo totalmente que a trapalhada enterre moralmente a MP. Eh uma visão tosca e de curto prazo associar a MP aos jogos do Carioca 2020. A revolução que ela traz eh trazer o streaming para o centro da mesa, sobretudo para depois de 2024, quando não há nenhum contrato de ninguém com nenhuma emissora. Eu estou apostando muito nessa afirmação: com os novos estádios pos Copa 2014 e com o Socio-Torcedor, o Brasil está entrando na briga com as ligas de França, Holanda e Portugal. Com a MP e o streaming, e o potencial de venda internacional das transmissões, o Brasil vai se aproximar das ligas de Italia, Alemanha, Espanha e Inglarerra a partir de 2025.
    SRN. Marcel Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.