Jornalista anuncia gerenciamento de perfil oficial do clube em inglês, mas torcida descobre mensagens de ódio do profissional contra o Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na noite dessa terça-feira (7), o jornalista Robbie BlaKeley anunciou em seu perfil no Twitter que foi contratado pelo Flamengo para reativar o perfil em inglês do clube, que está parado desde maio do ano passado – um dos grandes gargalos da comunicação que parecia estar sendo resolvido. Parecia!

Seu currículo é de alto nível. Mais do que um profissional para tocar o perfil, conteúdos seriam criados especialmente na língua inglesa. Em seus últimos trabalhos, foi o editor de conteúdo em inglês do Comitê Organizador do Rio 2016 para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Além disso, o jornalista trabalhou nas contas em inglês dos perfis da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Contudo, a torcida fez o que o clube deveria ter feito: devassa nas publicações do Robbie no Twitter. É foram encontradas diversas mensagens odiosas contra o Flamengo.

Em uma, o jornalista chama o clube de “lixo”, ao citar o caso do incêndio trágico no Ninho do Urubu.

Em outra postagem, diz que “O Flamengo quer roubar como sempre”. É ainda: “O título não vale porra nenhuma, mas sempre é bom vencer o Flamengo”. Disse ainda que, caso o Rubro-Negro ganhasse a Libertadores, iria embora do Rio porque não aguentaria ficar na cidade. É curioso que tenha aceitado trabalhar na Gávea seis meses depois.

Torcer para o Fluminense não é problema. O que é inadmissível é ter em perfis oficias do clube, uma posição estratégica, um jornalista com claro discurso de ódio contra o Flamengo. É premissa básica de qualquer grande empresa analisar e checar o que seu futuro contratado anda escrevendo por aí, principalmente se for algo justamente contra seu contratante e na plataforma a qual foi contratado.

Por fim, Robbie apagou o tuíter do “anúncio”, fechou sua conta, tentou apagar algumas publicações, mas era tarde. Os prints se espalharam e seu cargo deve ter durado alguns minutos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Jornalista anuncia gerenciamento de perfil oficial do clube em inglês, mas torcida descobre mensagens de ódio do profissional contra o Flamengo

  1. O Flamengo está louco deixando esse cara gerenciar isso!!!!! Presta atenção Landim!!!! Deveria ter pesquisado melhor!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.