Com jogos via streaming, Flamengo teve adesão recorde no youtube: 840 mil novos inscritos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo foi o grande responsável por esta adesão histórica ao YouTube. A Fla TV foi o canal que mais cresceu no período, com 840 mil novos inscritos no último mês. A plataforma de vídeos foi o grande motor de crescimento do clube ao concentrar cerca de 70% de todo o resultado Rubro Negro no período. É o que informa o José Colagrossi, Diretor-Executivo IBOPE.

Outro feito importante é que os 840 mil novos inscritos na Fla TV correspondem a quase 80% de todas as inscrições no YouTube entre os 50 clubes brasileiros monitorados.

O pico do crescimento do clube no YouTube foi em 01/07, data da partida contra o Boavista que foi transmitida pela canal oficial do Flamengo. Apenas neste dia, o clube somou mais de meio milhão de novas inscrições, ou mais de 60% dos 840 mil inscritos conquistados durante os últimos 30 dias.

Fica ainda mais inexplicável a mudança de rumo do clube para tirar a partida contra o Volta Redonda, no último domingo, da plataforma para um aplicativo sem qualquer sustentabilidade e estrutura.

Como consequência, a Fla TV registrou crescimento do canal de 25% em relação ao levantamento do mês anterior, e conta hoje com mais de 4,2 milhões de inscritos.

O clube ainda liderou o crescimento no TikTok, Instagram e Twitter, e se destaca como o que mais evoluiu seu alcance digital ao expandir o tamanho de sua base total em 4% somente no último mês, o melhor resultado dos 30 maiores clubes do ranking.

Apenas nos últimos 30 dias, a plataforma de vídeos somou 1,1 milhão de novos inscritos nas contas oficiais dos clubes de futebol, o maior crescimento em toda a série histórica, valor cinco vezes superior à média de crescimento mensal da rede social. Pela primeira vez, o YouTube foi quem concentrou a maioria (48%) das inscrições no somatório entre todas as redes no mês.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Com jogos via streaming, Flamengo teve adesão recorde no youtube: 840 mil novos inscritos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.