No dia 12 de maio o Ninho postou:
“Após o encerramento precoce da temporada sem a definição do campeão do NBB, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo já começa a definir seus alvos no basquete. Como tem sido costumeiro, o primeiro nome a ser confirmado deve ser a renovação do treinador Gustavo de Conti e sua comissão técnica por mais duas temporadas. Em seguida, o clube deverá anunciar que os dois jogadores com mais tempo da Gávea, Marquinhos e Olivinha, continuarão por mais uma temporada, a nona seguida”.
O Flamengo confirmou nessa terça-feira (7) que Marquinhos também fica por mais um ano na Gávea.
Assim com Olivinha, Marquinhos vai disputar a nona temporada seguida vestindo o Manto Sagrado. São os dois atletas com mais tempo de casa do elenco.
Desde 2012 na Gávea, o jogador já conquistou cinco edições do NBB, uma Liga das Américas, o Mundial de Clubes, Copa Super 8 e sete Estaduais. Além disso, participou de todos os amistosos contra franquias da NBA.
Confira trechos da declaração dada pelo ala ao site oficial do Flamengo:
“Estou muito feliz por ter meu contrato renovado em um momento de pandemia. É legal demais estar indo para a nona temporada, passa um filme de tudo que já vivi. O fato do Flamengo continuar acreditando no meu basquete e na minha importância para o clube é algo que me deixa sem palavras. Estou ansioso e motivado para a disputar a final da Champions, que era nosso maior objetivo no último ano. Espero que seja uma temporada incrível”, comemorou o camisa 11.
Marquinhos encerrou a temporada do NBB com média de 17,3 pontos por jogo, além de 4,4 rebotes e 3,0 assistências por partida.
ELENCO
Com as renovações, confira como está a formação do elenco atual:
Armador: Pedro Nunes
Ala-armador:
Ala: Marquinhos
Ala-pivô: Olivinha
Pivô:
Técnico: Gustavo de Conti
Segundo a galera do Miojo Team o Hett está entre o SP e o Fla. Mas segundo apurei com um setorista do Bauru Basket o pivô está mais para o Flamengo ou voltar para Europa. O SP prioriza um ala e está devendo muita grana ao elenco. Já o Minas saiu da disputa.