Flu será o mandante da decisão da Taça Rio e escolheu Maracanã como palco, após dizer que seria um desrespeito jogar lá

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em sorteio realizado nessa manhã de segunda-feira (6) na sede da Ferj, ficou definido que o Fluminense será o mandante da decisão da Taça Rio, nessa quarta-feira contra o Flamengo.

O clube tricolor também escolheu o Maracanã como o palco da decisão. É, no mínimo, incoerente. Semanas atrás, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que jogar lá seria um desrespeito, por ter um hospital de campanha ao lado: “se retornarmos em julho, sob protesto, nós vamos pedir à Federação para jogar no Nilton Santos ou em São Januário. Lá na frente, quando voltar o Brasileiro, talvez a gente tenha que jogar para cumprir um contrato”, disse.

Fica agora a expectativa sobre a transmissão. Entendemos que a Globo não poderá transmitir a decisão. A liminar obtida pela Ferj foi no sentido de obrigar a emissora a cumprir o contrato. Isso porque a Globo rescindiu de forma unilateral suas obrigações com o Campeonato Carioca, que tinha previsão até 2024. A Federação Carioca não concordou, alegando que não se pode atribuir responsabilidade à instituição que comanda o futebol no Rio por violação à cláusula de exclusividade, pois a partida do Flamengo x Boavista foi transmissão pela Fla TV respaldado por decisão judicial.

Quando a decisão diz: “Na forma do contrato”, fica implícito que se trata de uma decisão para que a Globo cumpra o que está assinado e com suas obrigações. Dessa forma, em virtude do Flamengo não ter vínculo com a Globo, é óbvio que a emissora não poderá transmitir o jogo da decisão da Taça Rio, seja o Fluminense o sorteado para ser o mandante.

(Foto: Divulgação / Ferj)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.